Mostrando postagens com marcador Beleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beleza. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mimos que comprei



Mais mimos para minha maleta de maquiagem.

Comprei na Netfarma em promoção: tudo custou R$42,00 com frete.

O lápis de contorno labial é a cor Rubi. Linda e super durável! Passei em todo o lábio e dei um toque de gloss, a cor fica bem intensa.

Essa é a caneta delineadora do Duda Molinos. O traço fica perfeito!

 Li maravilhas desse finalizador. Dizem que é melhor do.que o Óleo Extraordinário

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Faça vc mesma: PERFUME HIDRATANTE DE CABELO

Simplesmente maravilhoso! Deixa o cabelo sem frizz, hidratado e hiper cheiroso.



Facil de fazer! 

Vc vai precisar: 
¤45 ml de água 
¤5 ml de glicerina
¤ 10 ml de essência 
¤Frasco com tampa em spray

Instruções

1. A essência: Você vai usar a essência que você quiser, e em casas especializadas tem centenas, inclusive de perfumes. Compro sempre a essência do perfume que estou usando no momento e faço a receitinha com ela. 5 ml de essência já seria o bastante, mas coloco mais pra ficar bem cheiroso!

2. Onde comprar essência: Em lojas que vendem produtos pra artesanato (sabonetes artesanais, perfumes de ambientes, etc), e na net tem dezenas delas. Pra quem é de Salvador indico a Maíz essências, que tem tudo! Elas são baratas e as lojas oferecem mostruários, então dá pra escolher pelo nome do perfume e dá também pra ir experimentando até achar um que goste.

3. Como fazer? Mistura tudo no frasquinho e pronto, não tem segredo!

Fonte: Blog: juro valendo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Foto sem maquiagem: quem tem coragem de postar, rs

Ontem estava fazendo o meu ritual de limpar e hidratar a pele do rosto pela manhã e vi o quanto minha pele está mais viçosa e saudável ultimamente. 

Dai pensei em postar uma foto minha assim que acabasse de acordar, rs. 

Foto de hoje com 138 kgs

A verdadeira beleza não está em vidrinhos, mas sim em cada uma de nós!

Sempre nos produzimos para tirar fotos, escolhemos a melhor possível, a que nos valoriza, a de ângulo tal... porque não postar uma foto sem nenhum apetrecho e sim a beleza "nua e crua"?

Que tal nos dias que não for sair de casa deixar a pele sem base ou sombras? Passar aquele hidratante labial ao invés do batom?  Tudo pela beleza da naturalidade!

Claro que não vamos sair por ai parecendo uma louca descuidada, rs.  Vamos valorizar sim, o viço da nossa pele e deixá-la descansar um pouco desse excesso de produtos. 

Vendo algumas fotos de "celebridades" sem maquigem, meu Deus como são diferentes, rs*







As campeãs











Depois de ver estas fotos: somos lindas sem maquiagem!

sábado, 16 de agosto de 2014

Inverno: Vantagens e desvantagens na minha rotina de beleza + Pesagem nova

Olá lindas guerreiras!


Já vou colocar direto o peso novinho que vi na balança hoje. Foi mais rápido do que eu pensei, rs* Agora é só esperar pela nova casinha de "137" e contar pra vocês. A minha foto com o novo peso posto amanhã.

Minha rotina de beleza no inverno


Beautiful brunette woman with eyes closed and smiling in pink winter hat and scarf holding snow with her hands - stock vector

Gosto muito do inverno ou dos dias mais frios. Apesar de ser um pouco chato na hora de me vestir, pois adiciono mais volume ao meu corpo, tenho vantagens e desvantagens no ritual de beleza:

Vantagens



  • Não preciso usar soro fisiológico gelado para "fechar" os poros dilatados ou para segurar melhor a base. Ainda ganho um efeito tensor no rosto;

  • A pele não fica oleosa ao longo do dia;

  • Fico sem nenhuma acne que eventualmente aparece no período menstrual;

  • O rosto fica menos avermelhado nas bochechas e entre as sobrancelhas, pois há uma constrição dos vasos sanguíneos;

  • A água fria e o sabonete específico para minha pele é a dupla perfeita para remover as impurezas;

  • A água fria também me ajuda a acelerar a secagem dos esmaltes e a fixar melhor os tons mais escuros.

  • Com banhos mais quentes (porém rápidos, viu? para não retirar a proteção da pele) facilita o deslizar da lâmina, pois os poros ficam mais "macios"

  • As olheiras ficam menos evidentes quando lavo o rosto com a água mais fria;

  •  E claro não podia faltar: a água mineral do filtro fica na temperatura que eu gosto... fresquinha! Fora que dá para comer sopinhas leves e saudáveis.

Desvantagens


  • Preciso de mais hidratante, principalmente nos pés;

  • Bebo menos água e isso tende a deixar a minha pele mais seca;

  • Fico com algumas descamações de pele perto dos lábios e no nariz;

  • A pele fica mais clara que o tom de base usual;

  • O batom fixa mais nos lábios e tenho que fazer uma leve esfoliação neles no final da semana para não pigmentá-los demais;

  • O esmalte demora mais para secar mesmo usando secante em spray

  • Fica mais difícil lavar os cabelos, principalmente quando chego tarde e aí, dá-lhe shampoo seco para evitar a oleosidade excessiva na raiz;

  • Com o uso do shampoo seco acumula mais resíduos nos cabelos dificultando a respiração capilar, levando à queda;

  • Troco o meu filtro solar toque seco da Neutrogena por um mais fluído da mesma marca. Nisso fico com um produto entulhado no armário mesmo estando quase cheio;
para esse  


  • E claro as maiores desvantagens: aumento da fome, dos desejos por alimentos mais gordurosos e a falta de ânimo para fazer algum exercício.


E vocês, quais os prós e contras na sua rotina?

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Meus cremes de mãos preferidos!




Hoje vou mostrar os meus cremes para mãos mais queridinhos. 


Sendo uma boa mãe, dona de cachorro e uma boa dona de casa, vivo com as mãos na água: lavando louça, roupa, fazendo carinho no cachorro, lavando as mãos da pequena, regando as plantas... É inevitável ficar com as mãos mais ressecadinhas e com pequenas linhas nos dedos.

Aí, entra o meu esquadrão "pró mãos de fada". Uso diariamente... sempre que posso!

Creme de Massagem para Mãos e Braços

Natura: preço médio R$20,00
Esta é a minha arma secreta! Uso antes de dormir e aquela sensação de pele repuxando passa na hora. O cheirinho é delicioso e não fica com a pele melecada, pois é super absorvível. Na manhã seguinte suas mãos estarão sedosas e ainda com o perfume do creme.

Polpa Hidratante para Mãos e Unhas Castanha
Natura: Preço médio R$25,00
Super hidratante e deixa a pele bem macia. Tira aquelas "pelezinhas" da cutícula, deixando-as emolientes e no lugar certo. A embalagem tipo "pasta de dente" é de fácil dosagem e rende bastante, pois é bem concentrado. Não deixa a pele engordurada!


  Creme Hidratante para as Mãos Amêndoas e Baunilha

Boticário: Preço médio: R$14,00 





Ótima opção para usar nos dias quentes. Fácil absorção e tem um cheirinho bem gostoso. Deixa as unhas hidratadas e não retira o esmalte. 
 

 

Não podemos esquecer de passar o filtro solar durante o dia, né? Não queremos mãos envelhecidas!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Esmaltes vencidos: joguei fora mais de 74 frascos º.º

Ontem fui arrumar a minha "estante da beleza" e resolvi olhar os meus esmaltes. Eles estavam entulhados numa caixa desde a gravidez e fazia uma tempão que só pegava um ou outro para fazer a unha esporadicamente.
 
Pois bem, fui olhando as cores e vi que algumas estavam com o fundo branco e outras com cores diferentes de quando comprei. Olhei a validade e não deu outra: muitos estavam vencidos.
 
 
Desde 2011 faço as minhas unhas em casa e com isso fui adquirindo vários vidrinhos. Louca por esmalte fui olhando os lançamentos, cores, texturas... e esqueci o principal: a validade! Geralmente um esmalte tem validade de 3 anos, mas muitos ficam "encalhados" nas farmácias e você pode adquirir com poucos meses para vencer.
 
Como adquiri muitos vidrinhos ao mesmo tempo, a maioria venceu agora em  2013 ou venceria no começo de 2014. Pelo sim ou pelo não já joguei fora esses também. Não quero arriscar, já que percebi algumas alterações.

 



O que me restou foram 30 frasquinhos de cores variadas. Esses sim posso utilizar com segurança e sem medo.

Malefícios de utilizar esmalte vencido

  • Deixam a unha amarelada
  • Causam alergia
  • Danificam a estrutura das unhas
  • Podem proliferar fungos
 Não vale a pena arriscar, vamos jogar no lixo sem aperto no coração. Nossas unhas e saúde agradecem!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Meu lápis de olho preferido!

Olá meninas! Bom dia... uma terça-feira de sucesso a todas!

Fiquei muito feliz com os comentários de cada uma de vcs. Obrigada!

Achei linda essa maquiagem da blogueira Monalisa Caetano
 

Hoje vim falar do meu produto mais querido: o Delineador ColorStay Eyeliner Black Revlon.

 
 
 
Ganhei um do maridão no começo do ano. Ele comprou em Fevereiro num Freeshop no Aeroporto de Garulhos. Pagou R$29,00 e valeu muito a pena.
 
O produto durou até o mês de outubro: foram 8 meses usando diariamente. O rendimento é ótimo!
 
Olha o que o produto promete:
 
 
Lápis de Olhos Revlon Retrátil Colorstay Eye Liner Delineador de longa duração que proporciona uma modelagem e definição dos olhos com facilidade e segurança. 
Revlon Colorstay Eye Liner desliza suavemente e dura até 16 horas sobre os olhos.
Tem fórmula à prova d’água, que evita desgaste excessivo e borrões.

Ele dura muito bem, sem escorrer durante o dia. Se quiser o traço mais marcadinho é só retocar. Ele não borra... quando vai saindo fica parecendo um esfumaçadinho na linha dos olhos. Uso até quando vou fazer natação!



O preço? Menos de R$30,00. Só vale a pena olhar o valor de frete em algumas lojas on line. Algumas chegam a mais de R$15,00 para entregar o produto.

Achei na "Magazine Luiza" on line por R$29,00 e R$5,00 o frete.

Olhem as fotos que achei num site super bacana!



O site é esse AQUI. Tem uma super resenha lá!

O meu delineador da Revlon acabou e ainda não pedi outro. Estou orfã, rs*

Estou usando outro lápis até comprar novamente. O escolhido é
Lápis de olho preto Color Trend Avon

 
 
Tem quebrado o galho. Só me irrita a madeirinha que -as vezes -solta e irrita o olho quando passo.
 
 
Prós: macio, pigmentado, deixa os olhos bem marcados e custa pouco: mais ou menos R$7,00
 
Contra: A ponta é macia e quebra fácil, borra depois de algum tempo acumulando nas linhazinhas abaixo dos olhos, a madeira se não for bem apontada irrita o olho.
 
E qual é o queridinho de vcs?
 


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Filtro solar : escolha de forma correta o seu!

Boa noite, guerreiras!

Enfim, minha vida está fluindo no quesito atividade física. Consegui ir a natação e na hidroginástica por 3 dias seguidos e o peso já voltou a descer :-)

Sai inchaço que este corpo não te pertence, rs*



Hoje vim falar sobre proteção solar. Cada uma sabe do melhor fator, melhor marca e tb qual protege melhor a sua pele contra os danos, mas vale a pena ler algumas dicas, né?

Minha pele é mista: um pouco ressecada ao redor da boca, testa e poros da bochecha; e pele hidratada- sem oleosidade- no restante do rosto.

Eu já usei diversas marcas. Não é fácil... tem que testar bastante até achar qual se adequa melhor com suas características. Claro, nesta tentativa e erro não podemos usar qualquer produto. Leia o rótulo, pegue dicas na internet e se possível, passe no dermatologista. Um olhar clínico é o mais eficiente para avaliar sua pele. Quem não quiser ou puder, observe sua pele com precisão após usar o filtro solar e veja se há vermelhidão ou irritação. Se houver, esse não servirá para vc!

Como escolher de forma correta o protetor

* Escolha o fator no mínimo 15. Ele protegerá 15 vezes mais do que se a pele não tivesse protegida. Para saber se o fator está adequado, observe se houve vermelhidão na pele. Se houver aumente o fator!

* Verifique se o filtro solar é indicado para o seu tipo de pele ( seca, oleosa...)

* Veja se há necessidade do filtro ser a prova d'água, caso for à praia ou sue demais.

Quantidade a se utilizar
 
*A quantidade para utilizar no rosto, mãos e pescoço é de- mais ou menos- 1 colher de chá de produto. Se for no corpo utilize- mais ou menos- 2 colheres de sopa de produto. Espalhe de forma uniforme!
 
Aplicação
 
* Agite bem o frasco. Assim todos os ingredientes serão misturados.

* Aplique sempre de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada 2 horas. O corpo não absorve de imediato o produto, por isso o tempo antes de sair.

* Não se esqueça de proteger todas as partes que serão expostas ao Sol.

* Tome cuidado, tem protetores que mancham o esmalte.


Eu já achei os meus queridinhos:

 
Pago por volta de R$40,00 e seu rendimento é ótimo. Deixa a pele aveludada e sequinha, pois tem "toque seco". Não arde a pele nem os olhos e deixa uma sensação de pele macia.
 
 
Este tb é um ótimo protetor solar e utilizo nos dias mais quentes. Ele é fresquinho na pele e a deixa refrescada, sem aquela sensação de mentol. Espalha bem e rende muito. Um fator importante: previne o envelhecimento da pele. Peguei uma promoção nas "Americanas" por R$13,99
 
 
Protetor ótimo pra quando a pele está mais ressecada ou nos dias mais frios. Ele é mais denso e deixa a pele um pouco mais oleosa, mas sem excessos. Tem que passar com um pouco mais de paciência para poder ser absorvido melhor pela pele. Paguei R$27,00, mas sempre há promoção nas revistas ou revendedoras.

Com todos esses cuidados não precisaremos ficar assim pelas ruas, rs*

 
E agora vamos rir um pouquinho com este tema de proteção solar

 
 
 
VERÃO... PRAIA...
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vaidade : esmalte " Vermelho Ivete"


Ola guerreiras... bom dia!




Que tal passar aquele hidratante que está no fundo do armário, esfoliar a pele do rosto, hidratar as madeixas...
 Atitudes simples que podemos fazer em menos de 30 minutos e que fazem toda diferença.

Uma dica simples é colorir as unhas com cores vibrantes. Eu sei que nem todas tem habilidade, mas com um pouquinho de paciência e um certo treino, podemos deixar nossas unhas lindas e bem cuidadas sem precisar se deslocar ao salão de beleza.
 


Essa semana o esmalte eleito foi o "Vermelho Ivete" da "Colorama". A cor é linda, vibrante e chamativa. Deixam as mãos com um ar de "acabei de sair do salão", rs*


E como andam as mãozinhas de vcs?
 
 
De fadas
 
ou
de gata borralheiras?
 


Vamos colorir estas garras :-)


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Produtos que eu uso diariamente: parte I

 
Tudo ótimo amiga e com vc?
A bolsinha apesar de rosa não é tão “cheguei”, rs*
Temos várias opções pro verão: hidratantes com maracujá e fragrâncias que remetem algo mais fresquinho. Logo escreverei sobre isso J
 
Luana
Obrigada linda! Monte sua bolsinha e mostre pra nós J
 
Linda
Tb amo ler sobre beleza e afins.  Claro que no processo de emagrecimento, falar sobre exercícios e boa alimentação são fundamentais, mas cuidar do “todo” tb é importante.
Teremos muitos tópicos assim. Aguarde J
Jenifer
Obrigada amiga. Agora é só colocarmos em prática J
 

oOlá, gatonas! Como foi o final de semana? E a segundona: dia internacional de começar a dieta?

Ontem nem deu tempo de postar aqui no blog. Fiquei respondendo os comentários pendentes e lá se foi meu tempo. Ainda bem que coloquei todos em dia, eram 7 postagens que fiquei sem responder M.Dá uma olhada no post que vc comentou. No topo de cada post têm as respostas de seu comentário.C

Não tinha muito tempo para programar minhas postagens. Simplesmente sentava na frente do computador e escrevia sobre algum tema que eu me sentisse inspirada. Vi que assim ficava meio desconexo e que perdia oportunidade de compartilhar com vcs muitas idéias e assuntos interessantes.

Agora será diferente: arranjei um tempinho para programar minhas postagens.

Meu filho tem treino de futebol duas vezes por semana. Sempre levava um livro e o "Ipod" para ouvir músicas. Claro que não era desperdício de tempo, mas fiz um teste e vi que assim posso melhor aproveitá-lo. Escuto música quando meu filho está em campo e entre uma partida e outra- enquanto ele descansa- eu penso em temas para os post´s seguintes e escrevo em minha agenda.

Já programei postagens para as próximas duas semana. Serão postagens diárias de manhã e a noite, sobre assuntos diferentes. Espero conseguir ter um tempinho melhor para fazer isso tb, rs*
 
Vamos ao que interessa então...
 
 
Bolsa de maquiagem do dia-a-dia: filtro solar, blush, lápis de olho, gloss, duo de sombras, escova de cabelo, hidratante facial, pincéis, lencinhos umedecidos, rímel e espelho.
Levo ela tb para a academia!

make-b-brilho-labial

Comprei esse gloss na "Boticário" em junho. Uso todos os dias e ainda não chegou na metade º.º O rendimento é ótimo e o custa por volta de R$30,00. Na época peguei uma promoção e paguei R$24,50.

Descrição do produto:
 
 A tecnologia luminosa traz um complexo de pérolas reflexivas que deixa os lábios brilhantes e com efeito radiante de luz. A inovação do pincel de cerdas proporciona lábios sensuais e com volume, em tons cintilantes. Não contém conservantes. Dermatologicamente testado. Disponível nas cores Shiny B., Rouge Shiny, Lilac Shiny.
 
 
O que mais gosto nele:

  • Fácil de passar. Espalha muito bem dando durabilidade ao produto;
  • A cor é linda e deixa uma "cor de boca vermelhinha" com pequenos pontos luminosos;
  • Depois de algumas horas a cor sai (quando vc come, bebe água...) e fica um brilho lindo nos lábios. O que não te deixa ficar com aparência pálida;
  • O produto tem alta qualidade e não irrita os lábios com possíveis alergias;
  • Não tem sabor e o cheirinho é agradável.
Algumas imagens do gloss:





 
Outro produto que estou amando usar no meu dia-a-dia, é o óleo perfumado da Avon.

http://www.patricinhaesperta.com.br/wp-content/uploads/2012/06/oleo-corporal.jpg

Uma pele hidratada e bem cuidada deixa qualquer mulher radiante. Nada melhor do que passar aquele óleo corporal cheiroso depois do banho.

O meu eleito da vez é esse aqui: Óleo corporal de morango e chocolate branco

http://www.patricinhaesperta.com.br/wp-content/uploads/2012/06/NaturalsOleoMorango1.jpg
Link da imagem


Já comprei duas unidades desde maio e não me arrependi. O produto é ótimo e dura bastante. Paguei R$16,00, mas já vi promoção dele na revista por R$11,99.

Descrição do produto:

“Desodorante corporal, óleo perfumado para o corpo com a deliciosa fragrância de morango e chocolate branco. Hidrata e perfuma a pele, promovendo uma agradável sensação de suavidade, além de proteger contra os odores da transpiração.”

 
O que mais gosto nele:
 
  • Fácil de espalhar pelo corpo;
  • Deixa a pele perfumada por horas;
  • A roupa tb fica com um leve cheirinho agradável;
  • É absorvido rapidinho;
  • Não deixa a pele melecada, pois não é um óleo pesado;
  • Deixa a pele super macia e agradável ao toque;
  • Não deixa a pele oleosa e sim hidratada.

Essa é a primeira etapa dos produtos que eu uso e recomendo.
 
Quero deixar bem claro que não recebo nada de ninguém ou de nenhuma empresa para dar minha opinião sobre os produtos. Nem recebo produtos para testar.
 
Minha opinião é livre para dizer se gosto ou não de certos produtos que vejo a venda por aí. Pra isso não posso ter vínculo com esta ou aquela marca ou anunciante.
 
Posto realmente aquilo que gosto e produtos que tem qualidade. Minha opinião não está a venda! Sou imparcial!
 

O próximo post será sobre metas. Espero voltar a noite para escrever.