quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nova fase começando: Projeto Mamãe sarada!

Olá meninas! Estou entrando numa nova fase! Agora posso começar a cuidar um pouco mais da minha alimentação, pois já se passou 2 meses após o parto e posso iniciar a minha reeducação alimentar.

Não tem nada melhor do que um projeto novinho para me estimular e me dar ânimo para alcançar meus objetivos.


Estou reorganizando meus horários e adequando minha alimentação à minha nova rotina. Ter um bebê em casa não é fácil, ainda mais para quem está em processo de emagrecimento. O bebê que é amamentado exclusivamente no peito exige muito: mama o dia inteiro e nem sempre sobra tempo para preparar as refeições e de consumí-las quando estamos com fome.

Meu maior desafio será não beliscar ao longo do dia. Bolachas em geral têm sido minha forma de tapear a fome até a refeição principal, que geralmente acontece em horários não desejáveis.

Minha filha está ficando mais estável quanto ao chororô que vinha desde o nascimento. Mal conseguia me alimentar e fazer as coisas básicas de casa. Agora sei que ela dorme melhor no período da manhã e que a tarde só tira cochilos de 10 minutos. Tenho que aproveitar e diluir as minhas responsabilidades para que eu possa dar conta de tudo. Incluindo tb a preparação das minhas refeições ao longo do dia. Assim tenho sempre opções saudáveis e nutritivas à mão.

Aos poucos vou contando minhas idéias para este novo projeto que terá muitas etapas. A primeira é emagrecer de forma saudável e lentamente para não prejudicar o aleitamento da minha bebê.

Estas últimas semanas foi uma loucura em relação ao meu peso. Oscilava de 119.7 kgs a 122.8 kgs. Meus hormônios estão bombando e tive que tomar uma pírula que me ajudaria nesta gangorra hormonal. Disse ajudaria, pois não ajudou. Deixou meu organismo ainda mais desregulado e tive a visita da "miss red" duas vezes este mês, com intervalo de 5 dias apenas entre uma e a outra º.º Claro que parei com a pírula e tudo está voltando a normalidade.

Recomeço a minha caminhada com o peso de:

Meu peso de hoje: 02/05

A meta será eliminar de 1 kg por semana. Nem se quisesse eliminaria mais, já que neste primeiro momento não farei nenhuma atividade física. Nem mesmo caminhada!

Bora colocar este projeto para "rodar"... estamos juntas nesta caminhada de sucesso. Afinal, juntas somos mais FORTES!

2 comentários:

  1. Ainda não postou seu peso na nossa comu, gatona? Vamos, juntas somos mais fortes, coragem que essa balança mexe... PRA BAIXOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika!
    Olha, te dou todo apoio viu? Tenho certeza de que você consegue!
    Eu conheci a Carol Halker e já solicitei a entrada no grupo lá do face. Eu acho que esses diários coletivos dão super certo.
    Já participei de um antes, no orkut, e foi nessa época que cheguei mais perto da minha meta. Estive com 52kg, só faltavam 2kg para realizar o meu sonho. Mas aí entramos no fim de ano, o grupo ficou fraco porque o pessoal foi viajar e curtir as festas e eu acabei perdendo o foco.
    Hoje estou mais madura e mais disciplinada e tenho certeza de que isso não acontecerá novamente, até porque, estamos longe do fim do ano e dá tempo de emagrecer bastante né?rs
    Beijão querida!

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!