sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trouxe a novidade que havia prometido: Estou grávida!


Olá futuras titias virtuais. Gostaram da novidade? Sei que muitas já desconfiavam...a confirmação demorou, mas chegou :-)


Estou com 7 semanas e meia

Estava com vários sintomas nas últimas semanas, mas devido a recuperação do maridão não fui fazer o exame para confirmar. Fora que bate aquele medinho, né? Não de estar grávida, mas de dar negativo.

A gravidez foi planejada, mas pensei que demoraria mais um tempinho até eu engravidar. Tenho um filho de 10 anos e desde então me previno, parei mês passado e neste mês já fui "contemplada", rs*

Meu peso na semana retrasada bateu nos 132,7 kgs. Quase caí pra trás, pensei que estava perdida ganhando peso até o final da gestação. Aos poucos fui me alimentando saudavelmente - os enjoos contribuíram- e meu peso foi baixando. estou com 129.5 kgs. Um alívio!

Marquei nutricionista para o dia 06/8 para me auxiliar e equilibrar em meu cardápio diário. Será um grande aliado para a minha perca de peso saudável. Como assim emagrecer na gravidez? Sim, não tem problema se for com acompanhamento médico. Se emagrecer 1/2 kg por semana será um grande bônus na hora do parto. Vi depoimentos na internet de mulheres que emagreceram até 30 kgs na gravidez. Achei muitos kgs º.º, acho que poderia até prejudicar o andamento da gestação.

Não vou parar com a atividade física. Só vou me conter para não exagerar. Vou fazer natação, hidroginástica, caminhada na esteira e alguns exercícios na musculação. Tudo para levar um gestação saudável e feliz.

A expectativa é que nasça no mês de Março. Depois disso, amamentação, exercícios e alimentação saudável para continuar a emagrecer.


Então é isso meninas... bom final de semana!

13 comentários:

  1. Aiiiiii Meuuuuuuuuuu DEussssssssssssss! Para tudo... Gravidissíma! Que benção menina! Etstou mega feliz por vc! Um novo anjo em sua vida, só te trará alegria!

    Meus parabéns e um mega beijo na barriguinha!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ah que felicidade! Que benção! Que alegria!!!!!

    Que Deus abençoe vc e essa família linda que está crescendo.
    Que vc tenha uma gravidez tranquila e saudável!!

    Ah minha linda, serei uma tia virtual mt babona!
    Estou mt feliz, amo crianças e isso é, de fato, um grande presente!!! =)

    Felicidades e parabéns mamãe!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. O minha flor
    Parabénsssssssssssss
    Pode se preparar para postar as ecografias
    tudo aqui pra gente acompanhar nosso sobrinho
    ou sobrinha de pertinho
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns receber a noticia que esta grávida é ótimo.Não é ?Você tem razão filhos são bençãos de Deus.Que Jesus te abençoe e que tenha uma ótima gravidez.beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Érica, fico feliz por vc, tmb tenho este sonho!!! que vc tenha muitas e muitas alegrias com este anjinho que esta vindo! Queremos as ecos hem?!!! temos que acompanhar vc hehehehe!!! beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Parabens amiga!!!
    Então estamos gravidas juntas!!!! Voce de barriga e eu de coração!!!
    Beijos amada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, flor! Sabe que eu emagreci na minha gravidez.. quando descobri, estava com 7 semanas também e pesando 88kg. No 5º mês estava com 82kg e no 7º com 85kg, foi quando meu filhote nasceu, e daí fui pros 81kg.
    Paraéns de novo, curte bastante! E foco nessa saúde, ein! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá. Comecei agora o meu blog... Tenho 21 anos, 1,65m de altura e peso 125kg... Eu tento fazer dieta mas é muito dificil para mim aguentar. Não sou suficientemente forte a nível psicológico. Tem alguma dica que possa ajudar-me? Quero muito mudar isto...

    http://xxxlmiss.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Imagino a felicidade que vc deve estar sentindo.

    ResponderExcluir
  10. Você está correta sim Érika, você pode emagrecer com saúde para você e para o bebe mesmo estando grávida! E como vi que você irá ser acompanhada por uma profissional, tenho certeza que este será um processo de sucesso.
    30 kg é realmente demais, mas se você seguir as orientações da sua nutricionista, com certeza uns bons quilos irão embora neste começo.

    No meu blog tenho algumas dicas para alimentação no primeiro trimestre... dê uma olhada lá se interessar, o link é esse aqui ó:
    http://www.sabornamedida.com.br/2012/06/alimentacao-na-gestacao-1-trimestre.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns querida, e que Deus vos abençoe :)
    Bjts

    ResponderExcluir
  12. Erika voltei.....que linda novidade espero que venha com muita saude e que traga muita felicidade a vcs...Bjos minha linda nos atualiza sobre emagrecer na gestação ok...Bjos

    ResponderExcluir
  13. boa tarde tudo bem????

    como esta sua gestação gostaria de receber um email seu
    marianekusz@ig.com.br, para tirar umas duvidas grata beijux

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!