Olá guerreiras!
Sexta-feira chegou e eu ainda estou engatinhando no processo de emagrecimento. Na verdade estou engatinhando desde o ano passado. Não está sendo fácil ser derrotada diariamente pela rotina e por minhas vorazes crises de ansiedade que se acalmam com comida.
Não é novidade pra ninguém, o quanto eu engordei desde o nascimento da minha princesa: foram exatos 23,3 kgs ganhos após o emagrecimento do primeiro mês pós parto.
Vivo num dilema sem fim: tarefas para fazer, filhos para criar, amamentar ao longo do dia e noites de sono irregulares. Tudo isso culmina em refeições feitas de qualquer jeito e em horários malucos; o que muitas vezes nem comer eu como.
Sei de tudo o que preciso fazer para mudar. Têm dias que funciona e tudo transcorre bem até eu bater no primeiro obstáculo, aí sem perceber (muitas vezes percebendo tb) jogo tudo pra cima e me consolo com algo que adoce a minha boca.Virou um hábito e estou lutando contra ele, mas tenho deslizado diariamente.
Quando vou dormir fico pensando onde é que eu escondi a minha coragem, determinação e minha sagacidade que sempre tive. Diversas noites chorei determinando que no outro dia seria diferente, mas não tive pulso para levar o dia até o fim.

Não estou aqui para lamentar ou escrever um discurso derrotista, mas para compartilhar com vocês o que ando passando e sei que muitas tb estão nesta fase chata e ingrata.

Penso em mil estratégias e meios que me levem ao emagrecimento saudável e constante, mas nenhum caminho tem dado certo. Talvez pq ainda não tenho controle do meu tempo devido a minha filha pequena (1 ano e 5 meses). Tenho que tentar encaixar tudo e dar a volta por cima. Para eu poder cuidar da minha família tenho que estar bem e claro, disposta para realizar tudo o que me propus.
Desta vez não colocarei pressão para emagrecer "x" por semana ou me pesar dia tal. Vou me pesar diariamente como faço, mas venho mostrar o peso pra vcs assim que mudar de "casinha". Por exemplo: meu peso de hoje é:
![]() |
Peso de 15-08-14 |
No quesito alimentação: vou me comprometer a vir aqui e mostrar as minhas refeições, mesmo que não estejam assim tão apresentáveis ou com aquele "ar" tão saudável.
Vou postar a medida da minha cintura a cada 15 dias para ver os resultados. Assim serve de comparativo e tb para avaliar a perca de gordura.
![]() |
Cintura: 140,4 cm |
No quesito exercícios, aí o bicho vai pegar, rs* Vou ter que arranjar um tempo para realizá-los de maneira constante e diária. Tenho que me exercitar em casa, pois ainda não posso ir a academia.
Tentarei atualizar o blog todos os dias e continuar com as minhas receitas saudáveis e dicas poderosas, rs*
No quesito visitas e incentivos às amigas: vou tentar visitá-las conforme vcs atualizam o blog. Me comprometo a passar em cada blog pelo menos ma vez na semana.
Essa é minha foto de hoje com o peso atual
![]() |
Eu e o meu adolescente de 12 anos |
No mais, é isso meninas. Vou incrementando aqui e atualizando aqui. Tudo vai dar certo!
Oi, minha querida...lendo seu post parecia q eu estava vendo a minha vida. Engravidei c 60 kg, engordei 38 kg e não consegui emagrecer...isso já faz 20 anos. Também já pesei 133 kg...Já voltei pra 90, mas 60 nunca mais...Mas não desisto não...Entre altos e baixos continuo lutando. É possível, sinto que é...E é p nós...Vamos juntas! Bjs!
ResponderExcluirVc tbm me descreveu! Tirando o fato de ser mãe, ainda não sou, tudo perfeito. Tentar várias vezes fazer regimes, dietas de tudo e n~]ao conseguir, chorar a noite por não conseguir fazer o que foi planejado para emagrecer... Tantas coisas, hoje estou numa faze diferente, estou conseguindo me reerguer e mudar a minha vida. Que vc tbm consiga, pois #juntossomosmaisfortes
ResponderExcluirAcAtividade física dá pra fazer em casa, eu não estou indo a academia pq não estou me sentindo bem ainda para frequentar, mas estou fazendo queima de 48 horas, no youtube, e está ajudando bastante, basta só dez minutos por dia. Procura o vídeo que ta escrito Emagrecer-Treino Para Iniciantes-Queima de 48 Horas
ResponderExcluirÉ muito boooooom!
Muito bacana esta tia iniciativa...Apesar de ter um peso normal agora, já tive sobrepeso e consegui emagrecer, mas agora como falei no comentário anterior acabei engordando novamente, e não estou conseguindo mais ter a alimentação que tinha, creio que poder te acompanhar será importante, para apoiarmos uma a outra!Coim certeza vamos conseguir alcançar nossa metas! Força amiga, estou com você♥
ResponderExcluir