domingo, 11 de dezembro de 2022

Quero me olhar com mais respeito e me perdoar!

 Incrível como podemos ser a nossa maior carrasca.

Perdoamos mais fácil uma pessoa próxima do que a nós mesmas. Por que não olhamos para nós com este olhar de amor e compreensão? Sejamos sensatas diante dos nossos erros e vejamos tudo com uma ótica menos crítica.

Sou uma pessoa muito rígida comigo mesma. Sou aquela que repassa várias vezes o erro na mente tentando descobrir onde foi que eu vacilei. Não é fácil ter compaixão diante dos meus fracassos. Infelizmente um que está estampado e que todo mundo nota é a minha obesidade.


Sei tudo que preciso fazer para que o meu peso baixe, mas conhecimento nem sempre é sinônimo de boa conduta diante do problema.

Esse foi meu maior peso na vida! 

Foi muito importante refazer o caminho dos últimos 3 anos. Visualizei sentimentos escondidos em algumas fotos que eu mesma quis apagar ou abafar em vários momentos. Não adianta "varrer nada para debaixo do tapete", uma hora aquilo aparece seja no comer compulsivo ou em uma crise de choro sem explicação.


Mostrar seus medos e inseguranças mesmo que seja pra si é doloroso. Parece que ficamos ainda menores diante das nossas críticas.

Uma frase que ecoou dentro de mim esses dias: Antes feito que perfeito!  Eu perco muito tempo tentando ser perfeita e nessa "o bonde passa e eu fico". Depois tento melhorar ainda mais o meu projeto de vida e lá se vai mais algumas semanas de planejamento.


Estou disposta a me desconstruir e me conhecer novamente. Preciso aceitar que não sou perfeita e que esta tudo bem não ser a melhor sempre. 

Quero me amar na totalidade! Me sentir inteira outra vez :)

Um comentário:

  1. O importante é ter consciência que podemos melhorar, você pode! Você consegue, aliás nós podemos, beijos Rô do blog (querendoeaprendendo)

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!