sábado, 15 de setembro de 2012

Pesagem: menor peso + ultrassom + gravidez

 

Expatriada
O meu baby realmente não gosta quando eu como doces. Acho que deve ser por causa da minha hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue). Vou controlando a ingestão para não ficar com sono e sem energia.
O meu filho tem 10 anos e é muito mimado por nós. Até agora não tive nenhuma ocorrência de ciúmes. Ele tem curtido bastante a gravidez. Fica todo alegre quando vê o DVD do ultrassom, rs*
Tenho que redobrar os “paparicos” quando o baby nascer. Aí, acho que terei problemas kkkk
Quando comprei meu pastor alemão foi uma ciumeira só. Até do marido, acredita? Depois se acostumaram e hoje são grandes companheiros.
Fiquei emocionada com as suas bênçãos. Obrigada!
Rosemary
É realmente indescritível. Só Deus para nos ceder uma bênção tão grande.
Já senti esta emoção 10 anos atrás, mas desta vez está sendo diferente. Acho que estou mais madura e não estou com a vida tão corrida quanto na primeira gestação. Dá para eu curtir mais e prestar atenção na evolução do bebê.
Jenifer
Tb me emociona suas palavras. È tão bom quando conseguimos atingir de froma positiva alguém tão querida.
Não é fácil estar acima do peso e grávida ao mesmo tempo. Encarei desconfiança de diversos profissionais que pensaram que eu engordaria horrores e que seria um risco na mesa de operação. Ó o tempo mostra que está certa, né?
Graças a Deus, achei um ótimo profissional que disse que seria o parto mais tranqüilo, já que ele cuida e gravidez de alto risco. Falou que sou uma paciente que ajuda a tudo dar certo, que sou disciplinada e por isso não esquenta a cabeça com os kgs a mais.
Pense direitinho e veja se vale a pena esperar. Se sim, ponha como meta eliminar y=tantos kgs até engravidar. Daí sua motivação se triplicará e vc atingirá seus objetivos.
Estou na torcida!
Carol Halker
Obrigada pelo elogio, linda!
Deus está partilhando um belo milagre mesmo. Só deve ter adicionado baldes de “energia” no baby. Ele não pára quieto, rs*


Avoh

Obrigada pelo carinho J

Fofinha

Imagina a emoção que tenho toda vez que faço ultrassom  e vejo ele se mexendo. Uma bênção!

Estou na torcida pelo seu baby ano que vem J



女の子こんにちは= Olá meninas!

Queria dar um "olá" de maneira diferente hoje. Então escolhi o japonês para este feito kkkkk

 
Ontem fiz meu 2º ultrassom. No primeiro ultrassom só via praticamente uma bolinha, já que estava com poucas semanas. Desta vez foi diferente, consegui ver o rostinho, perninha, pezinho, mãozinha...

O bebê não parava quieto: dava cambalhota, esticava as mãozinhas pra cima e pra baixo e se estiva todo, empurrava até a placenta com o pé º.º. Um agito só, rs* Tudo devidamente registrado em dvd :-)

Está tudo bem com ele/ela. Está saudável e ganhando peso. A minha perca de peso não influenciou em nada o desenvolvimento do feto. Então, vou em frente!

Ah, tenho uma novidade: estou com 14 semanas e meia e não mais com 13 semanas. Vou explicar: pela data da menstruação a primeira data bate, mas o 1º ultrassom que fiz não era compatível com as medidas do feto. Aí, o médico disse que houve fecundação 10 dias após a data da menstruação. Daí a contagem de 13 semanas. No ultrassom que fiz ontem as medidas e peso era compatível com a data da última menstruação: 05/06. Cabe ao médico decidir, mas provavelmente ele concordará com as 14 semanas mesmo :-)

Vamos à evolução desta semana?



14 semanas de gravidez
As papilas gustativas começaram a funcionar e, por isso, o feto já percebe a diferença entre o doce e o salgado. Quanto a você, não se assuste se aparecer a linha nigra na sua barriga. Ela some depois que o bebê nasce.
 
Seu bebê
Doce ou salgado? Incrível, mas seu futuro bebê já tem paladar e consegue perceber a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Aliás, todos os órgãos internos dele estão com as estruturas principais formadas. O cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele já é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Talvez agora mesmo ele esteja chupando o dedo.
 
Sua gestação
É bem provável que, nesta semana, aquela roupa de que você tanto gosta não sirva mais. Afinal, sua barriga e os seios não param de crescer. Que tal incrementar o guarda-roupa e adotar o visual de gestante? Já que a sua gravidez é fato consumado, aqui vai um conselho: nada de exagerar nas garfadas e comer em excesso. Engordar além do limite não é uma boa nem mesmo fora da gestação. Sua pele continua a sofrer alterações e a mais característica desse período é a chamada linha nigra - aquela faixa escura que vai do estômago à região pubiana. Após o nascimento do bebê, ela some, mas, enquanto isso, sempre que tomar sol, passe protetor solar de fator acima de 30. Em relação ao pré-natal, seu obstetra deve ter solicitado novos exames, como o ultrassom morfológico, que avalia a formação e as funções dos órgãos fetais. Se você tem mais de 35 anos, seu médico também poderá realizar exames complementares para checar como o pequeno está se desenvolvendo.
 
Tá explicado: hoje comi sorvete de brigadeiro e comecei a ter muitos enjoos. Estou enjoada até agora, mesmo tomando dois comprimidos, no intervalo de 10 horas. Acho que não gosta muito de doce não kkk
 
E o meu peso... continua a baixar. Eba! Estou eliminando peso devagarzinho, mas constantemente :-)
 
Meu menor peso desde janeiro de 2011 \º/
 
Felicidade é pouco, né? Estou pesando o mesmo que 20 meses atrás :-). Não peso isso desde Janeiro de 2011 º.º.
 
Eliminei 1.1 kgs desde semana passada e 600 gramas desde quarta-feira. Um feito graças ao equilíbrio alimentar aliado aos exercícios aquáticos.
 
Uma maravilha já que estou grávida de quase 4 meses! Alguém duvida de que ficarei "saradona" depois da gestação? kkkk
 
Não sei se mencionei aqui, mas tenho um filho de 10 anos. Esperei muito tempo para engravidar novamente por vários fatores: estudo ( quero fazer Medicina), morava em apartamento (precisava de mais espaço) e também por causa do peso ( tb tinha o preconceito de grávidas obesas). Tinha tanto medo de engordar igual ou até mais do que na primeira gestação. Foram mais de 32 kgs adquiridos. Era novinha- 15 anos- e não me preocupava com o que ingeria. Exercícios então, nem me passava pela cabeça. Agora mais madura, sei dos cuidados que devo ter para manter uma gestação saudável!
 
Todas nós conseguiremos atingir nossos objetivos. Basta apenas persistirmos e batalharmos. Eu sei que podemos atingir nossas metas!
 
 
 
Um maravilhoso domingo!

6 comentários:

  1. Oi Érika!
    Que coisas mais linda, tens aí um bebezinho todo lindo e saudável que não parece gostar de doce. Delícia de Deus!
    Estás indo muito bem e cuidando de ti e dele. Com certeza serás uma mãe saradona depois do nascimento do teu segundo filhote.
    Que Deus abençoe muito a tua família. Muitas bênçãos em vossas vidas.
    E como tenho experiência nisso, não te esqueças de mimar muito o filhote mais velho, pois as vezes esquecemos dessa parte ;)

    Beijo enorme, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Que fase linda! Gerar uma vida, ter um bebê, deve ser uma coisa indescritível.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Érica, eu fiquei emocionada de verdade lendo seu post hoje, sonho em ser mãe mas tmb penso no meu peso, e ai sempre acho que posso esperar mais um pouco. Mas hoje fiquei tão emocionada com o desenvolvimento que vc postou, parabéns pela linda gestação!!!!!! desejo sempre o melhor pra vc e sua família! beijo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. No coments, Érika... Ô fase abençoada! Que bom é sentir que estamos partilhando com Deus um milagre!!! E como a gravidez tá te deixando bonita, né? Beijim diet! ♥

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente... emocionada com o seu ultrassom. Filho é tudo de bom, o melhor presente que Deus poderia nos dar.
    Sim, com certeza se você continuar se cuidando chegará saradíssima ao final da gestação.
    Linda semana, Amiga!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, deve ser muito emocionante, no próximo ano quero engravidar tb, fiquei arrepiada de ver o ultrassom...Bjos

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!