sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Suco de abacaxi: como conservar o abacaxi para durar mais!

Oi meninas, saudades de vcs! A semana foi corrida e não pude voltar antes. Tive várias idéias sobre postagens e vou colocando ao longo desta semana. Assuntos interessantes e dicas que nos ajudarão no processo de emagrecimento \º/

Comentei no último post que eu iria na nutricionista e estava apreensiva, se ela iria me passar uma dieta pronta e me dar um tchau, lembram? Foi totalmente diferente: a nutricionista foi um amor, hiper atenciosa e fez vários elogios sobre a minha alimentação. Precisa fazer alguns ajustes: acrescentar mais frutas e controlar meus horários alimentares de 3 em 3 horas. De resto, tudo perfeitinho! Ela preencheu 5 folhas de perguntas: meu treino, minha alimentação, meu horários, aversão a algum alimento...

Ainda não recebi meu cardápio, ela enviará por email. Até segunda eu recebo e posto pra vcs.

A dica de hoje é: Como ter sempre á mão, abacaxi fresquinho para suas sobremesas e sucos.


Comprei um abacaxi médio. Paguei R$4,00.


Cortei em rodelas... ainda com a casca.



Descasquei cada rodela. Assim facilita descascar o abacaxi sem perder a polpa.


As cascas servem para fazer chás ou sucos.


Cortei tudo em cubinhos.


Retirei metade dos cubinhos de abacaxi para fazer o suco do jantar e guardei o restante em saquinho de plástico para congelar.


Depois de algumas horas os cubinhos estarão congelados. Deixe 15 a 20 minutos fora da geladeira e bata normalmente no liquidificador. Ficará um suco fresquinho, delicioso e bem geladinho.  Dependendo de como estão os cubinhos, fica parecendo um frozen :-)


Aqui em casa os meninos (marido e filho) não gostam de sucos com bagaços, então passo pela peneira e guardo o sumo na geladeira. Dá para fazer geleias ou colocar no iogurte desnatado ;-)


Dá para fazer com todas as frutas. Sempre faço com abacaxi, melancia, morango...
Não se esqueça de higienizar as frutas antes de congelar! E tb não esqueçam de "etiquetar" os pacotinhos, assim sempre saberá quando congelou.


E falando em morangos... Dá para fatiar alguns e colocar um colher de leite condensado light por cima. Uma sobremesa leve, docinha e quase inofensiva. Uma colher de sopa de leite condensado light "Nestlé" tem 55 calorias e a versão original tem 65 calorias.


Gostaram das dicas? Segunda-feira eu volto com dicas de como faço meu óleo de girassol durar mais de 1 mês. Sim, tudo isso! E como preparar carnes, frangos, linguiças... tudo sem óleo e mantendo tudo grelhadinho e saboroso. Ansiosas? Preparem-se!


Sábado: 5


2 comentários:

  1. Amei as dicas principalmente esta de picar o abacaxi com a casca,pois é econômico e eu tinha uma preguiça de comprar abacaxi só pelo trabalho de tirar as cascas ,foram muito úteis,vou até salvar em uma pasta do meu computador.beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa.amei a dica...está de parabéns... concerteza vou adotar essa idéia...beijos ótimo domingo.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!