quinta-feira, 13 de março de 2014

Voltando: vou dar a "volta por cima" e vencer a obesidade!

Galerinha, voltei e bem pesadinha por sinal. Ficar longe do mundo saudável não foi legal pra mim: comi minhas emoções, estresse, angústias e medos. Resultado? Muitos quilos a mais e quase cheguei a pesar o meu maior peso que já tive º.º

Desde o mês passado as minhas responsabilidades triplicaram. Com a faculdade do maridão tudo ficou sob a minha supervisão. Nessa o estresse e tarefas aumentaram e tenho que me virar em mil para dar conta de tudo e mesmo assim acumula um montão de coisas por fazer.

Ter um filho pré adolescente, uma mocinha de 1 ano e um pastor alemão não é mole não. Corro o dia inteiro para suprir todas as necessidades:

Filho: dar um respaldo nas lições, mandar para o futebol e escola, dar atenção, conversar, ter momentos de mãe e filho, cuidar do lanche, das roupas e deixar tudo preparado para ele cumprir seus horários...

Filha: amamentar, trocar, dar alimentação balanceada e nos horários certos, ensinar a comer itens diferentes, tomar o extremo cuidado para não cair já que está na fase de ficar em pé e dar passinhos, brincar e estimular, dar amor e ensinar tudo o que um baby precisa nesta fase.

Pet: cuidar, dar atenção, dar carinho para não ficar com ciúmes, deixar água fresca sempre...

Fora cuidar da casa, fazer as refeições, ser mulher, cuidar da beleza e de mim...

Ufa, não é fácil, mas tb não é impossível. Tem dias que mal durmo 4 horas por noite, já que a Anne está numa fase de acordar à noite para assistir desenhos e treinar os primeiros passinhos. Fora as horas que acorda para mamar... tenho que ser forte.

Deixando de "mi.mim.mi", pois a vida é dura mesmo. Pra umas mais e pra outras menos, mas depende de como encaramos as adversidades.

http://globoesporte.globo.com/platb/files/985/2012/08/405333_427688043933551_525570925_n.jpg 
  
Me pesei na quarta-feira de cinzas e quase caí pra trás: meu peso subiu horrores. Sei que andei exagerando na festa da Anne de 1 ano, pois sobrou bastante doce durante a semana, mas daí chegar a este peso foi um balde de água fria.

Pesagem: quarta 05/03/14 
Confesso que este peso me chocou! Está muito próximo do meu maior peso que já tive: 143 kgs! Me trouxe todo sentimento ruim que tantos quilos a mais me fez passar.


                            

Como não adianta "chorar pelo leite derramado", fui à luta e estou tentando mudar minha vida completamente., adotando pequenos hábitos dia-a-dia. Já fiz uma vez e vou fazer novamente. Eu já sei o que tenho que fazer basta colocar em prática.


                                 
Assistindo o "Além do Peso" na Record, vi que as metas são estipuladas para a perda de 1% de peso por semana. Pois bem, essa será a minha meta semanal. Vai demorar até chegar o meu peso ideal, serão semanas e mais semanas, mas não desistirei. 

                     
A data estipulada para a pesagem final será: 02/05/15

             
Chegarei aos 75.9 kgs...o meu peso ideal!

Já estou colhendo frutos desta mudança:
Pesagem: sexta 07/03/14  
 

A próxima meta será: 137,3 kgs (menos 1.4 kgs equivalente ao 1% do meu peso atual)

Conto com vcs nesta caminhada de sucesso!

3 comentários:

  1. Oi Érika!
    Obrigada por todo o suporte lá no grupo do whats! Imagino a correria diária, mas , não está só! Conta comigo :D. Um bjão e forca total!!! Bjão pra Anne lindaaaaaaaaaaaaaa e pro seu gatinho tbm! <3

    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. q legal te ver animada amiga...estamos juntas..bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Deveríamos ter tentáculos ao invés de mãos e rodinhas nos pés e 34 horas no dia para darmos conta de tudo. Mas isso é viver, então, vamos seguir em frente com muito FOCO, FORÇA E FÉ!
    Beião.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!