quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeira TPM do ano: meu peso foi as alturas!

Olá flores, como estão? Por aqui, tudo muito corrido, mas passando momentos maravilhosos com a princesinha e com a família.

Vou logo estrar no assunto do título desta postagem: meu peso hoje pela manhã é de 120,9 kgs.  Me assustei quando vi! Sei de vários fatores que influenciaram este aumento repentino de peso e vou explicar para vcs:

* Páscoa: Neste período ganhei 1 kg apenas, mas percebi que meus desejos por doces aumentou. Daí, a gula or doces no item a seguir foi torturante.

* TPM: Não estava mais acostumada com a TPM. Também foram 10 meses sem essa "danada". Me deu uma vontade de comer o mundo- doces principalmente- mesmo controlando extrapolei vários dias seguidos.

* Poucas horas de sono: Acordo várias vezes à noite para amamentar. Sinto sono durante o dia e bate aquela ansiedade a tarde. Período em que tenho mais fome.
 
* Amamentação: Minha bonequinha é bem gulosa e mama várias vezes e durante horas a fio. Aja energia para produzir tanto leite. Aí,  a quantidade estava pouca e ela gritava de fome. Por conselho da médica tive que aumentar a quantidade de calorias ingeridas e me alimentar mais vezes ao dia.

* Hipoglicemia: A quantidade de açúcar no meu sangue é baixa e isso influência diretamente na energia que preciso para manter o meu corpo e para "fabricar" leite. Tive que aumentar a quantidade de açúcar no meu dia. Uso no chá que tomo 5 vezes ao dia.

* Ansiedade: Quando temos um bebê em casa tudo é incerto. Não tenho horário pra nada, nem para me alimentar. Quando vou comer já estou faminta e muitas vezes preciso comer rapidinho, pois a bonequinha está chorando.

* Sem "dieta": Até completar 60 dias após o parto o ginecologista vetou qualquer exercício físico e restrição de calorias. A cirurgia foi complicadinha e levei 70 pontos na parte interna do abdomêm.

Resumindo galerinha, nada está ao meu favor. Ao não ser a minha convicção em ser cada dia mais saudável.

Não vou desistir e sei que essa fase vai passar. Vou mudando o que está fora do lugar no meu dia-a-dia e tudo vai melhorando aos poucos.

Espero voltar mais tarde para escrever as minhas metas e idéias.

Bjs!
 

Um comentário:

  1. Força querida, depois quando o bebê nasce temos realmente nos alimentar melhor, sem dietas.
    Beijos adoro seu Blog, acompanhando!


    Fan Page: https://www.facebook.com/umpoucosobremim.oficial?ref=hl

    Blog: http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!