quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estou de volta : blogarei todos os dias!

Olá queridas! Estou de volta... minha "licença maternidade" aqui no blog acabou, rs*

 

Anne Karoliny

 
Minha bonequinha está cada dia mais linda e esperta :-) 

Amo ser mãe! Ela é tão agitada que parece que tenho 4 bebês em casa, rs*
 
O tempo passa tão rápido. Ela está com 47 dias de vida. 
 

Emagrecimento

A última vez que postei meu peso tinha subido horrores: 120.9 kgs. De lá pra cá tenho feito algumas modificações no meu dia-a-dia, mesmo assim o peso não está cedendo como deveria... paciência!
 
O ginecologista explicou que seria culpa dos hormônios que estão agindo no meu organismo devido ao parto e coisa e tal. Aceitei as explicações, mas o fato é que quero ver o peso baixar, mesmo que lentamente.
 
Peso de hoje (18/04) 700 gramas a menos
 
 
Sei que não tenho muito o que fazer já que a minha alimentação está ligada diretamente à fabricação do leite. Então vou seguindo nesses próximos 13 dias de maneira saudável, porém comedida. Só poderei baixar o meu consumo calórico quando fizer 60 dias após o parto.

Alimentação

 Estou adaptando a minha alimentação aos poucos. Antes ficava sem almoçar até a Anne dormir e poder comer sossegada, mas não estava funcionando, pois almoçava-muitas vezes- após as 15:00 e ficava verde de fome. Fora que abria precedentes para beliscar uma coisa aqui e outra ali. Nem sempre as escolhas eram saudáveis :-(
 
Agora faço a maioria das minhas refeições nos horários certos. Mesmo que seja com ela no colo! Ainda tenho que me policiar para comer mais devagar... não comsigo comer e deixar ela chorando. Aí, dá-lhe tudo pra dentro em tempo recorde e o estômago reclama depois quando se inicia a digestão.
 
Ando numa pilha de comer doce à tarde. Qualquer coisa doce... nada em especial. Para não extrapolar já nem compro mais, pois sei que se tiver em casa vou acabar comendo. Deixo disponível apenas frutas, assim me contento com a frutose que tem nelas.

Projeto novo: em breve

Estou preparando um novo projeto de emagrecimento para reiniciar a minha vida saudável e me ajudar a alcançar a minha meta.
 
Nada muito complexo, já que amamento e não posso abusar e nem fazer um cardápio com menos de 1.800 calorias. Hoje ingiro em, torno de 2.300 a 2.500 calorias.
 
Esse projeto me impulsionará e me motivará a seguir em frente!
 
Visualizando o meu futuro e vcs?

3 comentários:

  1. Oi linda é dificil mesmo comer com a bebê chorando, a minha eu espero dormir pra comer, mas como você falou a gente acaba comendo mais.
    Te acompanhando aqui no Blog.
    Beijos!!

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A nossa comu sente demais sua falta... Estamos rolando ladeira abaixo... Volta logo, Kikitaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post.... to na intenção de engravidar e tenho amado acompanhar quem está passando ou passou por isso e ainda está na luta com a balança,....

    força, viu?!

    bjs

    http://www.minhavidamaisleve2.blogspt.com.br/

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!