quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pesagens + evolução da gravidez : atualizando

Oi flores! Já estamos na segunda semana de 2013 e é hora de acelerar o passo para colocar as primeiras metas em dia.

Com essa correria de Natal e Ano Novo deixei de atualizar muitos assuntos aqui no blog. Então vou colocar em dia hoje :-)

 
Estou com 31 semanas de gestação!

Semana 31 - Peso na gravidez

31 semanas de gravidez
Você deve ter 12 kg a mais dentro de você somando os pesos do bebê, da placenta e do líquido amniótico. O pequeno está em pleno crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias
 
BEBÊ
 
O bebê vive a fase do apogeu do crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias. A cabecinha está entre as partes do corpo que mais crescem. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, a visão de seu filho está quase perfeita e será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois, ele se acostumará com o colorido e enxergará também o que está distante.
 
MAMÃE
 
Encontrar uma posição confortável para dormir está cada vez mais difícil, não é? Também pudera. Você carrega um bebê rechonchudo de aproximadamente 1,35 kg. E há ainda os pesos da placenta e do líquido amniótico, somando cerca de 12 kg dentro de você. Hora de ficar bem atenta ao que come para não engordar demais. Alimentos leves cairão muito bem, como saladas, peixe, frutas e sucos. Nesta fase, mesmo para grávidas em forma, não é fácil se vestir, em especial escolher a calça, que deve ser confortável sem perder a elegância. Possivelmente, para calçar sapatos você precisará de um auxílio.
 
 
Amei a notícia de que tenho 12 kgs a mais dentro de mim. Então, estou mais leve do que peso. Ueba!

Desde semana passada tá complicado achar uma posição legal para dormir. A Anne Karoliny  faz festa toda vez que deito. Meu Deus, como mexe. Minha barriga fica parecendo a marola da praia, rs* Fora o calor que está de matar em Sampa. Acabo dormindo por causa do cansaço mesmo :-(

Fiz ultrassom no 2º dia de janeiro e a Anne já estava com 38 cm e 1.5 kgs. Está super saudável e a gravidez está indo muito bem. Que continue assim, amém!

Como fiquei devendo as últimas 2 semana vou atualizar, ok?

Semana 30 - Problemas circulatórios

As cãibras e os inchaços em pés, mãos e rosto podem aumentar. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias, e seu retorno ao coração nem sempre é fácil.

Semana 29 - Formigamentos

Nesta fase, seu bebê se posiciona de cabeça para baixo e assim permanecerá até o parto. Se um certo formigamento te incomoda, saiba que pode ser porque o útero está pressionando os vasos sanguíneos

Minha última pesagem, no dia 17/12, estava com 126.2 kgs. Aí, vieram as festas de Natal e Ano Novo e mesmo sem exagerar meu peso subiu:

 Pesagem: 01/01/13

Não tem jeito: é só mudar a alimentação que meu corpo já tende a reter líquidos. A gravidez ajuda e muito neste feito, imagina contribuindo sem fazer exercícios e saboreando algumas "gordices", mesmo que moderadamente!

 
Pesagem: 04/01/13

 
Pesagem: 08/01/13


Eliminei 2.4 kgs nos últimos 7 dias \º/ . Na evolução da gravidez disse que estava com 12 kgs a mais dentro de mim. Então, na verdade estou com 113,9 kgs. Oba, quando a Anne nascer terei a real dimensão do meu peso.

Equilibrei mais a alimentação e ingeri mais água. Tudo para conseguir varrer as toxinas do meu organismo.

  

Segunda feira a academia reabriu e eu estava lá na minha aula de hidroginástica e natação. Uma delícia... ainda mais neste calorão que tem feito à tarde. Continuo fazendo os exercícios com a mesma intensidade, mas com algumas modificações: tipo não elevar muito os joelhos contra a barriga. 

Na natação sinto meu fôlego mais limitado e minha flutuação também não tá lá essas coisas. Pudera né, "barriguda" de quase 8 meses, rs*

Os professores ficam preocupados com tanta dedicação aos treinos, mas os tranquilizo dizendo que sei o que sinto e claro, não quero prejudicar minha gestação ;-)

Então é isso meninas. Tenho que anotar minhas metas para 2013 e dividir com vcs. Estou com a corda toda e sei que 2013 será um sucesso. Eu acredito! 

 

 

4 comentários:

  1. Amiga
    que tudo de bom ná
    A sua gravidez está indo super bem.
    Parabéns mesmo
    Não vejo a hora de ver minha sobrinha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já está quase chegando a hora hein!!!! Menos de 10 semaninhas. Que o Senhor Jesus prepare uma boa hora pra vcs duas!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Érica!! Que bom que sua gravidez está transcorrendo bem e está chegando a hora do baby..continua firme nos exercícios e alimentação regular. E é bom falar sobre as transformações que seu corpo está passando para as futuras mamães saberem como é..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Eita, logo, logo a Anne vai sorrir pra vida aqui fora e você sorrirá pra balança ao verificar o seu peso.
    Tenha uma tarde abençoada.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!