terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fotos de "antes e depois" + gravidez + Pesagem

Olá meninas especiais! Esta semana foi hiper atípica e dei uma "abandonada" no blog... eu sei, mas não foi por mal, ok? Está uma loucura conciliar minha rotina com a gravidez. São muitas emoções, rs*
 
Se preparem que o post será gigante. Tenho duas evoluções pra fazer da gravidez e tb colocarei minhas pequenas evoluções no "antes e depois".
 
Vamos lá!
 
Começarei logo com a notícia sobre a pesagem: o peso subiu! Estou inchadinha e como não fui treinar, não consegui desinchar todo o peso que acumulei. A balança registrou temidos: 127.1 kgs na segunda-feira.
 
Pesagem de segunda-feira:19/11
 
Foram 1.5 kgs a mais desde a pesagem de sábado. No qual estava com 125.6 kgs. 
 
Se passou a semana e continuei sem conseguir realizar meus treinos. Fui para a hidro apenas na quarta-feira. Foi apenas um dia de exercício, mas que fez meu organismo despertar e começar  a desinchar aos poucos.
 
E a pesagem de sábado foi:
 
Pesagem de sábado: 24/11
 

Saldo final: 300 gramas a mais esta semana. Consegui desinchar 1.2 kgs.
 
Hoje fiz o meu "antes  e depois" para ver minha evolução. Fiquei bem feliz!
 
Rosto bem mais fininho e a pele mais luminosa
 
Cintura mais marcada e corpo com mais curvas!
Fotos sãó ótimas para notarmos o quanto evoluímos!
 
Agora as evoluções da gravidez: Já entrei no último trimestre de gestação!
 
Esta foi a evolução de semana passada:
 

Semana 24 - Início do enxoval

24 semanas de gravidez
     Ele já tem 21 cm, mas pesa pouco, cerca de meio quilo. Leve, mas por pouco tempo. Muitas transformações continuam ocorrendo em seu corpo. As células entram em franco desenvolvimento, assegurando o ganho de peso ao bebê para que no final da gestação ele alcance cerca de 3 000 gramas, ou 3 kg. Os pulmões começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mamãe e, assim, ter fôlego extra para abrir o berreiro.
 
Não comecei meu enxoval. Mas já comprei o berço, a cômoda e algumas bonecas, rs*
 
Esta é a evolução de hoje!
 

Semana 25 - Humor oscilante

25 semanas de gravidez
     Todas as gestantes experimentam a sensação de estar com as emoções intensificadas e o humor oscilante. Sintomas esperados, já que os hormônios estão em ebulição no seu organismo
 
Seu bebê
Os cabelos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida, mas essa característica pode mudar quando a criança nascer.
 
Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele pode está medindo 22 cm de comprimento e pesando aproximadamente 700 gramas.
As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão começando a se formar, e neste momento ela é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos.
Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.
Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento.
Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.
A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a se tornar um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares.
A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenômeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.
Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição.
 
Sua gravidez

Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Não se assunte, é assim mesmo. Para se sentir melhor, alimente-se bem e tente proporcionar a você mesma boas noites de sono.Uma boa dica é não abrir mão de fazer uma atividade física - vale até mesmo uma caminhada leve. Isso ajudará, inclusive, na melhora da autoestima, que constantemente precisa de um reforço. Exercitar-se também aprimora o sistema imunológico, que costuma ter oscilações na gestação, e serve como mais uma forcinha para evitar gripes e desânimo.

Com 25 semanas de gestação o seu útero está do tamanho de uma bola de futebol, e cada vez mais o seu útero pressiona o seu pélvis e as costas. Isso explica as dores em suas pernas e as dores nas costas que você pode estar sentindo ultimamente. Felizmente, essas dores que você anda sentindo podem ser aliviadas com repouso ou com um bom banho morno relaxante.

Você deve ter reparado que o seu cabelo ficou mais grosso, mais cheio, mais abundante e mais escuros, principalmente o cabelo do seu corpo. Isso acontece devido ao aumento de seus hormônios, e assim reforçam a capacidade de crescimento de mais pêlos no seu corpo. No entanto, você não precisa ficar preocupada, pois após o nascimento do seu bebê tudo voltará ao normal.

Esta semana está bem complicada. Meu humor realmente está oscilando e tem horas que as lágrimas vêm por motivos bobos. Que bom saber que é hormonal... então logo passará, rs*

Eu sei que o post ficou imenso, mas amanhã voltará ao tamanho normal kkkk

Um lindo dia para todas :-)

2 comentários:

  1. Oi erika e um prazer ter vc no meu cantinho , sue cantinho tbm esta lindo , bjus e uma boa gravidez !!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente INCRÍVEL!! As fotos não mentem e você está infinitamente melhor. Parabéns!!
    Linda quarta-feira pra você!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!