sábado, 17 de novembro de 2012

Com equilíbrio tudo pode : hoje teve feijoada

Olá meninas! Como está o sabadão? Por aqui tudo azul...
 

 
 
Hoje estava com vontade de comer feijoada. Como assim, feijoada durante o emagrecimento? Sim, com equilíbrio tudo é permitido.
 
É só não exagerar, assim mantemos uma refeição equilibrada e de quebra agradamos o nosso paladar.
 
O meu equilíbrio no almoço foi: 2 colheres de arroz + 1 concha pequena de feijoada com duas rodelas de linguiça e 1 pedaço pequeno carne seca + 1 quadradinho "mini" de bacon + 1 colher de couve refogada.
 
Até queria comer vinagrete, mas não acompanhou o pedido que fiz. Se quiser mais saciedade é só adicionar colheres de vinagrete na refeição. Só fique de olho se ela não contém muito sal ou óleo, ok?
 
Deu um belo pratinho com um sabor delicioso. Deu para "matar" a vontade, sem afetar os números da balança.
 
O que deixei de fora: farofa ( já tinha escolhido o arroz) e para beber escolhi água. Assim não adicionei calorias a mais na refeição.
 
Deu vontade de comer mais? Sim, mas era pura gula. A feijoada do mundo inteiro não vai acabar. Então posso comer novamente quando tiver vontade.
 
E vcs? O que comeram no almoço de hoje?
 
Um belo domingo de Sol à todas :-)
 
 

Um comentário:

  1. Olá... tudo de bom poder comer um pouquinho do que a gente tem vontade não é mesmo? Eu compartilho do que vc fez... também fui de feijoada hj, mas coloquei uma colher de farofa também, não resisti, e no lugar da água fui de coca zero, mas não fiquei com peso na consciência, acredito que se a gente se priva demais das coisas que gostamos o emagrecimento fica chato e desgastante e a gente deisite no meio do caminho... bjs

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!