terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sexo do bebê + Pesagem+ mudanças na alimentação

Olá amigas! Outubro chegou e que neste mês possamos atingir todos os nossos objetivos. 


Para aquelas que sempre esperam por uma data especial para dar o pontapé inicial na dieta e nos exercícios, este é o mês certo. 1º de outubro foi numa segunda-feira. Duas ótimas motivações: mês novinho e na segundona, dia internacional da dieta, rs* :-)

Hoje estou hiper ansiosa... vou fazer o ultrassom para saber se terei uma princesinha ou mais um príncipe :-)

Façam pensamento positivo para que o "segredo" seja revelado, rs*. Estou louca para começar a comprar as roupinhas e acessórios.

Já estou conseguindo sentir algumas movimentações na minha barriga. Por enquanto é meio estranho, nada muito efetivo tipo um chute. Sinto bastante deslocamento de um lado pro outro. Estou frita quando começarem os socos e chutes. Esse baby não pára quieto, rs*.

Ainda sinto enjoos em alguns momentos. Não posso comer sorvete industrializado de jeito nenhum. Algum ingrediente me faz mal, sei lá. Sinto fortes enjoos e muito mal estar. Nem estava passando perto dos sorvetes de massa, mas ontem consumi um sorvete de palito de milho verde e as sensações ruins começaram logo depois. Então sorvetes estão banidos da minha vida gestacional!

Hoje faço 17 semanas... quase 4 meses e meio... que bênção!

Já estou ficando barrigudinha, rs* A barriga está mais redonda e pontuda º.º

Continuo usando as mesmas roupas... que vantagem! Ter emagrecido me favoreceu em mais este quesito.

Vamos à evolução desta semana:

Semana 17 - Sentir o bebê mexer

17 semanas de gravidez

O futuro bebê tem apenas 12 cm, mas ele já se mexe com agilidade. Muitas mães começam a sentir o bebê justamente nesta fase. A princípio, os toques são delicados, mas logo serão inconfundíveis
  Seu bebê

Ele cresce rápido e se movimenta mais. Tem apenas 12 cm, mas seus bracinhos e suas pernas já estão suficientemente longos para se mexer com agilidade. Isso não é motivo para preocupação. O cinto de segurança do bebê está firme. O cordão umbilical, que o mantém ligado à placenta, ficou mais resistente e fino. O corpo do seu pequeno ganha, agora, mais tecido adiposo, células gordurosas que vão ajudar a manter a temperatura dele equilibrada. A pele parece menos transparente. No entanto, os vasos sanguíneos ainda são visíveis.
 
Sua gravidez

Uma semana emocionante! Muitas mães relatam que começaram a sentir o bebê a se mexer justamente na 17ª semana. A sensação é como se "bolhas de gás" delicadamente estourassem dentro da barriga. Os toques e os movimentos da criança são bem delicados, mas estimulantes o suficiente para que você coloque as mãos na barriga, mesmo inconscientemente. Logo os chutes se tornarão inconfundíveis. Para que ele continue com essa energia toda, não deixe de manter hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.
 
O segundo trimestre também é ideal para cuidar dos dentes e ir ao dentista para saber como se prevenir de qualquer problema dentário. Então, arranje um tempinho na sua agenda. E a ginástica? Em que pé está? Nenhum? A gravidez pode servir como um bom incentivo para cuidar mais do corpo e fazer atividades físicas. Se isso aconteceu com você, invista nelas, mas não sem antes se informar sobre as modalidades mais recomendadas para as gestantes. Hidroginástica, Ioga e Pilates estão na lista.

Esta semana tive que mudar alguns itens da minha alimentação. O emagrecimento estava constante e acontecendo numa velocidade boa, mas eliminei 6.1 kgs desde o 1º mês de gestação.

Passei a consumir mais carboidratos, frutas secas ( pelo valor energético e pela concentração das vitaminas) e oleaginosas (nozes e castanhas).

Também não pude ir a academia. Esse foi o teste para ver se a alimentação em si me faria engordar muito na semana. Mesmo assim não resisti e nadei por 30 minutos na quarta-feira.

Pois bem, engordei 300 gramas nesta semana, mas acho que foi inchaço, por falta dos exercícios.

Pesagem de sábado: 29/09
 
Amanhã estou liberada para voltar aos exercícios e espero recomeçar à musculação :-)
 
Quero ver um pesinho novo no sábado. Hoje me pesei e continuo com o mesmo peso de sábado \º/. Espero que meu corpo corresponda e me ajude.
 
Volto mais tarde com a grande notícia! Espero pelo menos, rs*
 

2 comentários:

  1. Nossa amiga como passa rapido!!!!!
    Voce vai ver vai aparecer se vc vai ter um lindo principe ou uma princesa!!!
    felicidades para voce amiga!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando souber o sexo do bebê vem correndo contar pra gente!
    Tenha uma ótima semana, Érika.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!