quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Foto + Nome da bebê + Gravidez + Pesagem

Olá, lindas! Que correria danada que estou passando. Quando vejo já se passou vários dias e nem consegui espiar vcs, rs*

Faz um tempão que não posto foto atualizada aqui no blog. Essa é da família torcendo domingo para o São Paulo no Morumbi.

Família abençoada!

Hoje me lembrei que não contei o nome da minha bebê pra vcs. Então lá vai...


Já tinha escolhido o nome dos meus futuros filhos desde a adolescência. O nome do meu primeiro filho é: Fábio Alexander e agora a Anne virá abrilhantar ainda mais os meus dias. Meu amor pelos dois é imenso :-)

Segunda feira eu fiz meu ultrassom morfológico de 2º trimestre. Já estou com 22 semanas, como passa rápido º.º. Graças a Deus, tudo certinho e tudo bem com a minha gestação. O médico contou os dedinhos, viu os órgãos, verificou o tamanho dos ossinhos, pesou ( está com 394 gramas) e  mediu (24 cm).

O médico deu umas chacoalhadas na minha barriga para conseguir medir alguns ossinhos, mas ela não gostou... chutou o aparelho um montão de vezes e não parava quieta. O médico ficou conversando com ela, pedindo para que ela ajudasse e não se mexesse tanto... foi em vão, rs* O médico teve que ter paciência com a minha pequena, mas no final deu tudo certo. Até conseguiu identificar as cavidades do coração. Coisa rara em ultrassons de 22 semanas.

Vamos conferir a evolução desta semana?


Bebê com 22 semanas
 

Semana 22 - Ganho de peso

 

22 semanas de gravidez

     Você agora está ganhando peso de maneira mais estável e constante. Quanto ao bebê, saiba que ele já fisionomia definida, com cílios, sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários, que darão origem aos dentes
 
Seu bebê
 Nesta fase da gravidez ele está experimentando o sentido do tato, explorando seu rosto com as mãos e usando os braços e as pernas para remar na bolsa amniótica.

Ele já tem cílios e muito mais: sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários, que darão origem aos dentes. Isso quer dizer que o rosto do seu filho tem uma fisionomia definida. As unhas também já estão bem formadas e crescidas, cobrindo as extremidades dos dedos. E o cérebro continua em acelerado e constante desenvolvimento, que prosseguirá, em alta intensidade, até os 5 anos de idade da criança. A pele, entretanto, está toda enrugada, mas logo mudará. Afinal, ela terá de se esticar para acompanhar o crescimento do bebê.
 

Depois de 3 semanas mantendo o mesmo peso, eis que a balança sorriu pra mim. Eliminei 1/2 kg. Oba!
 
Pesagem de sábado: 03/11
 
 
PS: Assim que der coloco as visitinhas em dia, ok?

3 comentários:

  1. O bebê esta crescendo, muito lindo...e o pesinho esta bom é isso ai, bjsss e boa gestação.

    ResponderExcluir
  2. Ownti, bebê...
    Que ótimo que esta tudo bem com a Anne.
    Parabéns pelo meio quilo eliminado.
    Boa quinta!

    ResponderExcluir
  3. Linda Anne, lindo peso. Felicidade irrestrita com a família torcendo pelo meu time de coração, tudo de bom!!
    Lindo fds.
    BeijãO.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!