terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arroz integral de saquinho: pronto em 20 minutos

A cada dia tenho mais amigas de caminhada. Fico muito feliz :)

Hoje vim dar uma dica sobre arroz integral.

Minha mãe me trouxe uma opção semana passada. Uma versão de arroz integral em saquinho º.º

No começo fiquei meio cética: como pode o arroz cozinhar dentro de um saquinho, absorver o tempero e ainda ficar soltinho?

Ela preparou pra mim e pasmem, ficou ótimo. Não fico mais sem ele, rs*

Estou preparando todos os dias. Fotografei o passo-a-passo para vocês.

Esse arroz é da marca "Taeq" do grupo "Pão de Açúcar". Então é bem conhecida e de qualidade *.º

Vem com 8 saquinhos num pacote de 1 kg. Custa: R$4,75.

Obs: Nunca comprei nesse site, ok?


Pegue uma panela média e coloque 700 ml de água para esquentar. Ponha os temperos de preferência. ( eu coloquei 1 pitada de sazón vermelho, 1 pitada de sal, 5 gotas de caldo de carne- líquido- da Maggi, alho e cebola desidratados)


Acomode o saquinho no fundo da panela. Cuidado para não se queimar!


Ajeite com um garfo, com cuidado para que o saquinho não fure, de uma forma que o arroz fique bem distribuído.

Obs: O saquinho é resitente, mas apesar do saquinho ter pequenos furos, não queremos o arroz "vazando" do saquinho.


Tampe a panela e deixe ferver. Deixe por 15 minutos e dê uma olhada em como vão as coisas, rs* Tipo: a água não secou demais, o arroz já está com cara de pronto...


O tempo estimado para o cozimento completo é de 20 minutos, mas pode variar conformne a "boca" do fogão. Não ponha naquela "boca gigante" que alguns fogões de 5 "bocas" possui, especiais para panela de pressão. Senão a água seca rapidinho, derretendo seu saquinho de arroz.



Tire o saquinho da água com a ajuda de uma garfo e deixe escorrer o execsso de água. Reserve até o horário de consumí-lo. O vapor vai deixá-lo soltinho. 

Pronto: prático, saboroso e saudável :)

Uma terça-feira divertida a todas guerreiras!

Sucesso!!!


14 comentários:

  1. OI ÉRIKA ADOREI ESSA DICA DO ARROZ INTEGRAL NO SAQUINHO!!! SEMPRE TIVE CURIOSIDADE SOBRE ELE VOU EXPERIMENTAR!!!

    PARABÉNS SEU BLOG TA SHOW....

    ResponderExcluir
  2. Perguntinha... esse reserve dps de escorrer a agua, vc quer dizer, colocar numa vasilha fechada pra manter o vapor? Outra coisa, nao coloca oleo de coco, azeite, nd? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Érika, tb utilizo arroz de saquinhos. Muito prático é só cozinhar na água 20 minutinhos está pronto. Depois é só acrescentar temperos, milho,ervilha...ou purinho mesmo fica gostoso. Um abraço.
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Curto demais esse arroz de saquinho. Cozinho na água com 1 tabletinho de caldo de legumes. Assim que cozido (20 minutos), escorro, abro o saquinho e acrescento 1 colher de manteiga com sal. Depois misturo cenoura ralada (ou qualquer outro legume) e queijo minas em cubinhos. Fica maravilhoso!Bom apetite!

    ResponderExcluir
  5. Nossa to tentando me acostumar ta dificil... to consumindo esse de saquinho!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é assim mesmo... nosso paladar está acostumado com a textura do arroz branco. Pense em todo o bem que consumir fibras te fornecerá. E se caso não der mesmo, bata adicionar legumes ao arroz que dá o mesmo efeito: tipo arroz primavera. Uma alternativa para quem não gosta de arroz integral

      Excluir
  6. Gente não confio muito nessa história de saquinhos não porque sei que há alguns tipos de plástico que liberam células cancerigenas quando expostos a altas temperaturas.e parem com essa história de que porque é marca conhecida nao vai te prejudicar leiam,estudam muito ,não só o rótulo das coisas mais estudem sobre o que vocês estão comendo meus amores .As empresas sejam elas conhecidas ou não, não estão comendo preocupadas com sua saúde , querem ganhar dinheiro, tanto faz se vai ou não te prejudicar a longo prazo, e outra esses tabletes de tempero estão recheados de ultimato monossodico que causa problemas cerebrais.Vai por mim,eu tinha 130k e hoje tenho95k!Melhor ter trabalho em preparar alguma coisa e ficar saudável do que sofrer as conseqüências da teimosia no futuro !beijuxxx

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Infelizmente nesta correria do dia-a-dia nós faz esquecer que nem sempre praticidade vem aliada à boas escolhas para nossa saúde.

      Concordo com vc, referente ao saquinho e ao glutamato monossódico. Hoje em dia não utilizo mais... ambos os produtos.

      Parabéns pela grande evolução!

      Excluir
  8. acabei de fazer. ficou uma delicia. segui a dica do descanso e foi sucesso. é bom mesmo colocar ele num recipiente fechado após escorrer todo excesso de água, assim ele continua dando uma cozidinha e fica bem soltinho!! amei! não fico sem mais! e o preço é ótimo.. enquanto a maioria dos pacotinhos de 1kg custa a partir de 6 reais, aqui eu encontrei ele por 4,25. pra mim que moro só as porções são providenciais! haha beijos

    ResponderExcluir
  9. O que acontece se eu fizer sem o saco? Acabei abrindo o saco sem querer

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Vamos iniciar nossas semana com este arroz.
    Uma dúvida, cada saquinho é a porção para quantas refeições?

    ResponderExcluir

Nesta caminhada de sucesso o incentivo de vocês é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que voltem sempre!