sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Exame de curva glicêmica : inchei quase 3 kgs e meio!

Oi flores! Saudades do meu cantinho... saudades de vcs!

Minha rotina é super corrida- já não é segredo pra ninguém, né? Falo tanto dessa correria que faz parte do meu dia-a-dia que todas já sabem, rs*

Agora ficou pior: fim do ano letivo e  campeonato de futebol do meu filho, correria organizando a futura ceia de Natal, preparativos do chá de bebê da Anne e compras de final de ano. Ufa, que agonia!

Hoje tenho muito o que escrever, então vamos lá!

Vou começar sobre a notícia mais bombástica da semana: inchei 3.4 kgs

Bendito exame de curva glicêmica, viu? Fiz no sábado de manhã. Ingeri 75 grms de dextrose sabor laranja diluída em 500 ml de água. Imaginem a cena: grávida de quase 7 meses, em jejum por 10 horas e ainda por cima hipoglicêmica. Tomando algo tão doce às 07:00 da manhã. Me segurei para não vomitar!

Senti os sintomas de sempre: suar frio, pressão baixa, meu estômago revirar, impaciência, fadiga, dor no corpo... O único sintoma diferente foi sentir a Anne ficar super agitada. Ela não parava de se mexer.

Graças a Deus, meu exame deu normal! O efeito colateral que persistiu essa semana foi o inchaço. O que é normal já que estou me "inundando" de tanto beber água. É uma sede excessiva por causa do aumento da glicose em meu sangue.  A quantidade de açúcar triplica após as 2 horas iniciais do exame.

Me pesei na sexta-feira e o meu peso era:125 kgs. Uma oscilação de 100 gramas a mais desde a última pesagem.  Não tive coragem de me pesar no domingo, pois estava uma bolinha de inchaço. Na segunda resolvi me pesar e olhem o resultado.

Pesagem de segunda: 10/12
 
Mesmo "inchadona", não pensei que seria tanta água retida!
 


Pesagem de sexta: 14/12
 
Não consegui ir a academia esta semana, por causa das consultas com o obstetra e o campeonato de futebol do meu filho. Resultado? O inchaço está indo embora devagarzinho.
 
Esta semana terei que investir mais em sucos de frutas e uma alimentação mais leve. Sem muitos produtos industrializados. Só assim para este inchaço me deixar e ir pra bem longe.
 
Já é tão difícil eliminar peso na gravidez e agora ganhei tantos de uma vez. Meus pés estão inchadinhos, minhas mãos tb... este calorão tb não colabora, né?
 
Falando em coisas boas... estou com quase 7 meses! Completo na terça-feira!
 
A gravidez flui super tranquila sem maiores incômodos ou desconfortos. Estava tendo dores nas pernas semana passada, mas já passaram!
 
Estou atrasada com a evolução: esta foi de terça-feira
 

Semana 27 - Desejos de grávida

27 semanas de gravidez
     Seu bebê está com cerca de 34 cm e já é capaz de abrir e fechar os olhos. O que não é lá muito normal é sua vontade de comer coisas esquisitas.
Nesta fase da gravidez, as características faciais do seu bebê estão quase que completamente desenvolvidas.
Os pulmões e o sistema imunológico do seu bebê estão em processo de amadurecimento durante esta semana, e logo eles estarão funcionando perfeitamente.
 
Durante esta semana os seus níveis de fadiga aumentarão em grande escala. Há vários fatores que levam a esta condição, como ganho de peso, falta de ar e também as noites de sono perdido.
Com o aumento do tamanho do seu bebê, você poderá encontrar certas dificuldades para respirar.
 
Já comecei a fazer os convitinhos do chá de bebê. Assim que ficar pronto eu mostro pra vcs!
 
Se cuidem meninas :-)

2 comentários:

  1. Cadê fotos de vc barrigudinha menina
    vc deve estar linda
    um beijão p vcs

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!!!
    Por acaso vc estava no shopping Tatuapé?? Acho que te vi na praça de alimentação.
    Como não tinha certeza se era ou não, não fui falar com vc! Fiquei com vergonha rsrsrs
    Sempre passo pelo seu blog e a pouco tempo criei o meu!!! Vou te seguir ta????
    Bjs!

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!