terça-feira, 26 de setembro de 2017

Por que ficamos mais ciumentas quando não estamos cuidando de nós como deveríamos?

Olá galera fit, tudo saudável por ai?


Existem pessoas ciumentas "por natureza", mas têm outras que são altamente mais ciumentas quando começam a engordar e/ou começam a abandonar os cuidados pessoais. Tipo: uma mãe recente que não tem mais tanto tempo para cuidar do cabelo ou das unhas, a mulher que engordou e não tem mais ânimo para passar um hidratante, o homem que aumentou a circunferência do abdômen e pensa que a mulher não sente mais atração por ele...




Por que tomamos esse tipo de atitude: De cobrar algo que só foi potencializado e projetado em nossa mente? Ao invés da conversa render bons frutos pode desestabilizar um relacionamento sólido por passar uma impressão de falta de confiança na pessoa amada ou insegurança da sua parte.






Você pode estar me perguntado: Érika o que te levou a escrever isso? E eu te respondo: Sou ciumenta! Mas percebo que o ciumes aumenta muito mais quando eu deixo de fazer as coisas que gosto ou quando meu peso aumenta. Não, meu marido não dá motivos para o meu ciúmes! Inconscientemente projeto inseguranças infundadas.




Inseguranças que tenho quando eu duvido da minha capacidade de seguir em frente com um projeto, como o do emagrecimento, por exemplo. Ai, entra o "super marido" e supre esta "carência" e diz que está tudo bem. Não devia ser assim, né? Tenho que aprender a lidar com as situações sem ele precisar intervir. 



E o que tenho para te dizer: Que nossa auto estima tem que ser trabalhada diariamente! Situações bobas podem se aprofundar no nosso inconsciente como verdades e minar as nossas forças para continuarmos com nossas metas.



Você é poderosa! Não deixe o ciúmes tomar conta de você e dominar o seu potencial. Isso vale pra mim também kkk


Estamos juntas nesta caminhada de sucesso! Juntas somos mais fortes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta caminhada de sucesso o incentivo de vocês é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que voltem sempre!