domingo, 7 de junho de 2015

Receita: Faça sua manteiga Ghee caseira (passo a passo)

Olá galera fit! Tudo saudável por aí?



Hoje vim mostrar o passo de como fazer a manteiga Ghee.


Ela é fácil de preparar e fica super gostosa.Fora a economia! Paguei R$4,99 no tablete de manteiga sem sal da marca Aviação e já vi anúncios de Ghee aqui na internet por quase R$40,00.





1. Numa panela (preferencialmente de inox ou vidro para que não passe nenhum resíduo) coloque o tablete de manteiga (de sua preferência) cortados em cubos (para derreter mais rápido) e leve ao fogo médio a baixo, em banho Maria (pode colocar dentro de outra panela, mas cuidado para que a água não respingue na manteiga quando a água ferver). 2. A manteiga começará a derreter e formará uma espuma branca. Retire essa espuma com o auxílio de uma escumadeira ou uma colher.

3. Voltará a formar mais uma camada fina de espuma, retire o quanto você conseguir e desligue o fogo.

4. Agora você fará a filtragem da manteiga com o auxílio de uma peneira (se for de inox, melhor ainda!) . A espuma ficará retida na peneira... Passe até não sobrar qualquer espuma. (fiz duas vezes)

5. Prontinho! Sua manteiga Ghee ficou pronta e bem clarificada. Você pode guardar na geladeira ou sem refrigeração se preferir. O ideal é guardar em pote de vidro. Se caso notar que ficou traços de leite no fundo da sua manteiga, é só retirar quando ela endurecer ou não consumir, conforme a sua manteiga for acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!