quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estou bem... só tem sido difícil entrar aqui no blog

Olá meninas! Estou bem... só ando meio sumida, pois tem sido difícil ficar sentada na frente do computador. Não acho posição, rs*

Pudera, né? Estou com 35 semanas de gestação! Reta final ;-)

A Anne Karoliny não pára de me chutar e dar soquinhos. É uma delícia sentir ela mexer, mas quando ela se "revolta" fica assim por vários minutos seguidos.

Vamos atualizar sobre a gestação...

Semana 35 - Bexiga apertada

35 semanas de gravidez
Seu pequeno chegou aos 2,5 quilos e mede 45 centímetros, em média. Com isso, mal sobra espaço para a bexiga inflar, o que te coloca no corre-corre o dia inteiro em direção ao banheiro, não é?

Seu bebê

Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e seus braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Semana 34 - Ultrassom checa o peso

34 semanas de gravidez
O bebê está quase pronto, com os órgãos completamente formados. Em breve, o obstetra recomendará mais um ultrassom para verificar o peso do bebê e a evolução de seu desenvolvimento

 Amanhã tenho consulta com o obstetra. Estou ansiosa para fazer o ultrassom. Assim posso ver cada pedacinho da "minha bonequinha" antes dela nascer.

Estou na reta final: sábado faço 9 meses! Já está tudo pronto: mala da maternidade, lembrancinhas, porta maternidade, decoração do quarto, bebê conforto (falta apenas colocar no carro)... Amanhã coloco as fotos pra vcs ;-)

Uma linda quinta-feira a todas!

4 comentários:

  1. Own, a Anne está pra chegar. Ansiedade.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, imagino a tua ansiedade, nossa deve ser uma sensação maravilhosa saber que daqui a poucos dias estará com teu anjinho no colo...Bjos

    ResponderExcluir
  3. ai que linda, que essa reta final seja maravilhosa, beijos flor, bom feriado

    ResponderExcluir
  4. Daqui à algumas postagens termos novidades e fotos desta linda garotinha.
    Lindo fds.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!