terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pesagem + evolução da gravidez: atualizando

Oi flores! Mais uma semaninha começando para que possamos extrair o melhor dela. Não vamos desperdiçar ;-)

Esqueci totalmente de postar o meu peso semana passada. Emagreci 1/2 kg, eba! E o meu peso continua o mesmo nesta semana... ainda bem, pois tenho consumido doces todos os dias no período da tarde.

  
Pesagem de sábado: 12/01 e sábado: 19/01

Esta semana dei uma desencanada no quesito alimentação: comi coxinha e comi doces todas as tardes. No começo da gravidez não conseguia comer doces, mas agora estou sentindo uma certa necessidade de consumir açúcar. Deve ser por causa da minha hipoglicemia!

Com a correria que mencionei não consegui ir para a academia nesta semana. Mais um motivo para o peso não baixar. Gostaria muito de estar com 123 kgs no final da gestação. Claro que não posso fazer muita coisa para que isso ocorra, mas se eu tirar os docinhos da tarde e continuar com a natação já fará uma grande diferença.


Hoje faço 33 semanas de gestação! Como o tempo passa... logo a Anne Karoliny estará em meus braços :-)


Semana 33 - Dor de estômago

33 semanas de gravidez
Seu pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 cm. Grande assim, só poderia pressionar o seu estômago e, em consequência, o apetite pode diminuir e a azia aumentar

Seu bebê

Ele cresceu, engordou e não está mais tão enrugado como antes. Agora possui uma pele bem mais macia e o lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, desapareceu. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Apesar de passar a maior parte do tempo dormindo, não se engane: quando abre os olhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga. Ops ... Ele está treinando para chegar.
 


Sua gravidez 

 A barriga não para de crescer. Agora ela deve estar com 32 centímetros de altura e, grande assim, só poderia pressionar o seu estômago. Em consequência, o apetite pode diminuir e a azia aumentar. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidade.

Como não havia colocado a evolução de semana passada vou postar a 32ª semana hoje.

Semana 32 - Coração da grávida

32 semanas de gravidez
Você sente o coração trabalhando mais? A partir desta semana, esse órgão trabalha um quarto mais rápido do que o convencional para dar conta do volume de sangue que aumentou cerca de 2,5 litros

 Amanhã posto as fotos das lembrancinhas, tá?


    

2 comentários:

  1. Minha linda
    não fica chateada não.
    Falta tão pouquinho agora.
    Vc pode se dar UM luxo por dia sim.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...
    tudo bem???
    ai que delícia uma bebê linda pra alegrar suas vidas.
    Agora estarei sempre por aqui...
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!