quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Foto de perfil + Pesagem + Gravidez: evoluindo!

Olá belas! Como vão? A ansiedade pelo final do ano já está batendo? Faltam 27 dias e tenho certeza que muitas ainda querem eliminar aquele pesinho extra até lá. Vamos à luta... ainda dá tempo!
 
A vida continua corrida: conciliar tudo não é fácil, mas é compensador. Aos pouquinho tudo vai se ajeitando. Agora falta tão pouco para a minha princesa chegar... estou com 6 meses e meio :-)
 
Não tirei muitas fotos da minha barriga. Falta de tempo mesmo! Hoje trouxe uma de perfil que tirei hoje de manhã.
 
 
Esta semana consegui ir a academia 4 dias seguidos. Uma vitória, já que estava indo apenas uma vez. Tanta dedicação deu resultado... emagreci 1 kg.
 

Pesagem de sábado: 01/12
 
Fiz natação todos os dias e hidro na segunda e na quarta-feira. Na alimentação dei umas escapadinhas e tentei manter uma refeição equilibrada. Comi mais doces tb, o que não me ajuda muito já que farei teste glicêmico no sábado.
 
A gravidez está fluindo...

Semana 26 - Diabete gestacional

26 semanas de gravidez
     O diabete gestacional atinge 10% das grávidas e, geralmente, desaparece depois do parto. Nesta semana, seu obstetra pode pedir o teste de glicemia pós-prandial, que avalia como seu organismo processa o açúcar
Bebê   
Alguns meses atrás você estava com a sua barriga totalmente normal e agora está praticamente do tamanho de uma bola de futebol.
 
Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas.
 
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais. A pele do seu bebê está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada.
 
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.

Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos.

Mamãe
 

Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias.

Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível.

Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes.

Esta semana estou tendo dores de cabeça, azia e muito desconforto na hora de dormir. Fico revirando de um lado pro outro. Espero que melhore, senão vou ficar com olheiras espantosas, rs*

Então é isso meninas... até amanhã!

2 comentários:

  1. Querida vc esta cada dia mais linda, e tem conseguido muito bom resultado, pode ter certeza q seu peso bai abaixar muito depois q princesa nascer... e vai vir com muit saude tenho fé em Deus...olha contra a azia um dica q usei muito na minha gravidez, coma uma coisa acida, tipo laranja, tangerina(eu comia quase meia duzia por dia)limão(suco)ou maracuja, pq o acido dessas frutas ajudam a acalmar o a acidez do estomago, faz um teste, vai ver vai melhorar, minha irmã toma meio limao espremido puro, é santo remdio pra ela, é q um acido+outro acido acabam se anulando... se nao der certo beba muita agua ajuda eu tenho azia e muita hj devido o peso é o q me ajuda tb...bom tenho acompanhado vc desde o inicio q vc contou aqui q estava grvida...fico feliz pela sua evolução...bjs a vc e a princesinha q vem ai...bjs

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que está bem amiga...Bjos

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!