sábado, 17 de novembro de 2012

Momentos de descontração: folga da dieta?




Olá galerinha! Hoje o blog comemora 300 dias no ar :-)

 
Hoje vou falar sobre as folgas que damos à dieta aos finais de semana ou datas especiais.

Um fato: O mundo não vai parar só porque queremos emagrecer! Vão continuar tendo: almoços na casa de familiares, idas ao Shopping, churrascos, natais aniversários, cafés na padaria, happy hour... E nós temos que ser fortes para vencer as tentações diárias.

O que tem que mudar é nosso comportamento diante de tudo isso. Sei que pode ser fácil falar, mas teremos que achar caminhos para superar qualquer obstáculos. 

Vamos fazer boas opções?

 

Nos almoços da família ou no restaurante, vamos escolher opções saudáveis: saladas, legumes, arroz integral e escolher apenas uma opção "mais engordativa"... aquela que mais gostamos. Assim, não pesa na consciência e tb não pesa na balança.


No Shopping temos uma grande variedade de restaurantes. Basta escolher aquilo que mais lhe agrada e usar o bom senso na quantidade. Temos: comidas japonesas, macarraõ com molho à base de tomate, lanches naturais, saladas de frutas, sorvetes de iogurte, self service com muitas opções de saladas e legumes, casa de sucos naturais...

 

Tá aí uma opção que muitas não resistem, mas sempre são convidadas e mandam o equilíbrio porta à fora.
Em compensação é uma das opções mais fáceis de enfrentar quando estamos de dieta. Não acreditam?
No churrasco tem o que? Bons cortes de carne, sucos, uma variedade incrível de saladas e muitas vezes frutas frescas de sobremesa. Basta escolher as opções que mais agrada seu paladar e colocar o papo em dia. Quando dançamos, conversamos, circulamos pelo evento... a comida fica em segundo plano e quando notarmos a ansiedade de mastigar já passou. 


Em aniversários o teste é "brabo": muitos doces, refrigerantes, salgadinhos e delicias em geral. Aqui cabeo velho e amigo bom senso. Sim, vamos escolher porções pequenas para que possamos comer d etudo um pouquinho, mas aproveitando bastante o ambiente e o contato com as pessoas.


Café na padaria: Ô coisa boa! Pena que são tantas gostosuras que fica difícil resistir. Uma ótima opção é o bom café expresso com um pão francês na chapa. Um típico café paulistano, mas que não deixa nada a desejar no quesito sabor ;-)

 

Na sorveteria temos apenas uma opção: não exagerar! Escolha apenas uma opção de sabor e coloque a cobertura que preferir. Tudo pouquinho, mas igualmente refrescante.



Olha o Natal chegando e muitas eliminam muito peso para ficar lindas no vestido novo. Pena que isso não dura após a Ceia: comemos todas as gostosuras que tem à mesa. Quer uma boa saída: escolha apenmas uma opção de cada item: uma opção de arroz, uma porção de tender ou peru ou lombo, capriche nas saladas e legumes e pegue uma colherzinha de farofa. Nas sobremesas, escolha sempre a opção que contenha frutas. Geralmente elas são mais levinhas e não pesam tanto.

 
Sabendo fazer boas escolhas, tudo fica mais fácil e o emagrecimento flui naturalmente. Assim os eventos serão momentos de diversão e não de apreensão devido as tentações.

Ache o seu caminho e vá rumo ao sucesso!

 
 

Um comentário:

  1. O problema não é o que comemos e sim o quanto comemos, não é?! Embora ainda não tenha atingido o quesito perfeição melhorei muito e já não me acabo nas vitrines e restaurantes do shopping.
    O Natal está chegando e espero sair dele melhor do que irei entrar, rsrsrs...
    Embora fazer um fds perfeitinho.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!