quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Evolução: foto de antes e depois + Pesagem + Gravidez

Olá flores! O final de semana chegará mais cedo para algumas. Feriadão prolongado sendo visualizado, rs* ^.^

O que falar dessa correria doida que vem assolando minha vida? Nem eu sei, viu? Oh God, alivia aí, rs*

O tempo está passando tão rápido- com toda essa correria- que estou com quase 6 meses de gestação. Nem consigo curtir na sua totalidade: conversar com a bebê, fazer massagem na barriga, descansar... Tem dia que só lembro que estou grávida quando ela mexe º.º

Preciso de uma reformulação urgente, senão serei consumida pela pressão diária.

Acreditam que estou escrevendo este post desde segunda-feira!

Vamos falar de coisas boas, né?

Evolução deste mês
 

Notei diferença no quadril, no braço que seguro a câmara e na cintura ;-)

Quanto ao peso... emagreci mais um pouquinho: 100 gramas a menos

Pesagem de sábado 10/11

Já são 7.1 kgs eliminados na gestação e 17.4 kgs eliminados no total.

No último post a assinatura com o nome da minha filha não apareceu, então vou escrever o nome dela, assim não tem como sumir. O nome dela é:

Anne Karoliny

Ela é uma amor... chuta que só ela. Não gosta de nada que encoste na barriga. Ela já dá muitos pulos e "porrada", rs* Hoje fui ao obstetra e ele foi ouvir o coraçãozinho, daí ele apertou um pouquinho mais com o "microfone" e não deu outra... ela chutou duas vezes e fez um baita barulhão kkkk

A gestação tem sido maravilhosa. O único problema que comecei a ter- de duas semanas pra cá- são câimbras e dores nas pernsa. Deve ser por causa da circulação, já que não tenho feito atividade física com frequência.

Vamos a evolução desta semana!

Semana 23 - Estrias


23 semanas de gravidez
 Até agora, seu útero deve ter alcançado 22 cm. Conforme a barriga cresce, a pele coça e as estrias podem aparecer.
 
Três novidades deliciosas marcam esta fase. Os olhos do seu filho começam a se mover. São movimentos rápidos, como aqueles que ocorrem durante os sonhos dos adultos - um bom treino para olhar tudo com muita atenção quando vier ao mundo. A outra boa notícia é que ele já pode ouvi-la melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons, em especial os mais graves, difere os ritmos de fala e, claro, distingue melodias. Eis uma ótima oportunidade para cantar e contemplá-lo com músicas. Outra importante evolução: o pâncreas, finalmente, foi ativado. O órgão, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Essa peça vital no corpo humano será encarregada de manter a glicose sob controle no sangue da criança toda vez que ela ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que ele tanto irá adorar.
 
Você ganhou uma linda barriga, que cresce a cada dia e requer muitos cuidados. Como toda mãe, a essa altura você já deve ter sacado uma fita métrica para conferir o quanto ela se expandiu. Até agora, seu útero deve ter alcançado 22 cm. Nos últimos dias de gravidez, a altura uterina pode chegar a 40 cm. Conforme a barriga cresce, a pele coça e as estrias podem aparecer.
   
Engraçado, não surgiu uma estria sequer nesta gestação. Acho que foram tantas estrias da gestação do meu filho- elas estão qui até hoje :-(- que não sobrou espaço para as estrias da Anne, rs*
 
Brincadeirinhas à parte, acho que não tive estrias, pois a pele não esticou tanto assim. Diferente da gravidez do Fabinho que engordei 30 kgs.
 
Bom feriado e até amanhã!
 
ansioso pelo feriado



2 comentários:

  1. Anne Karoliny!!! Linda, esperamos por você!!! Seja bem vinda!!! Beijos, Erikita! ♥

    ResponderExcluir
  2. que lindo o nome dela!!! e parabéns pela eliminação!!!! bjs

    ResponderExcluir

Nesta caminhada de sucesso o incentivo de vocês é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que voltem sempre!