sábado, 20 de outubro de 2012

Semana em que os bichos vieram me visitar

Oi belas! Tempo instável em Sampa... deixa tudo mais monótono e imprevisível.

Essa semana recebi 3 visitas inesperadas em casa.

Moro em São Paulo e tenho o privilégio de ter uma casa com um quintal bem espaçoso nos fundos, onde tenho várias árvores frutíferas: abacateiro, amoreira, goiabeira, pitangueira, pé de romã, coqueiro, limoeiro, bananeiras... Tenho pé de cana, boldo chileno, erva cidreira, erva doce, roseiras...

É um "mini-sítio" dentro de uma cidade tão cinzenta.


Visita 1

Terça-feira acordei as 06:00 Am para beber água e ouvi um piado estranho muito próximo da cozinha. Falei pro maridão que o som estava muito próximo e ele abriu a porta da cozinha. Vimos um passarinho bem pequeno perto da geladeira. Ele estava assustado! Fechei a porta e fui pegar uma luva cirúrgica para poder pegar nele sem perigo. Quando voltei ele não estava mais lá. Procurei e nada. Pensei: ele deve ter saído por onde entrou.

Não tinha como ele ter entrado em casa, já que estava tudo fechado. Lembrei que meu marido jogou as migalhas de pão que estavam na toalha de mesa perto do tanque. Ele deve ter entrado pela pequena fresta embaixo da porta da lavanderia para comer as migalhas.

12:00 fui preparar o almoço e vi ele caidinho ao lado do fogão. Estava morto :-( 
Ele não resistiu, deve ter comido algo embaixo do fogão ou já estava doentinho e veio se abrigar em casa. Foi um parecido com esse:

passaro marrom lindo

Nem preciso dizer que meu filho ficou super triste, né? Tadinho, já tinha passado por algo parecido a 4 meses atrás. Um casal de andorinhas bateu na janela da frente de casa. Era um dia bem ensolarado e minha janela refletia o céu com algumas nuvens. Devem ter pensado que o caminho estava livre e não perceberam o vidro. Infelizmente morreram. Enterramos no quintal e nasceu uma plantinha linda com mini flores cor-de-rosa.

Visita 2
 
Ontem fui na garagem para sair de carro. Quando ia colocar o pé no chão, senti que havia pisado em algo macio e meio esponjoso. Dei um grito e acendi a luz. Era um sapo enorme!
Meu marido quase teve um treco com o meu grito e não entendeu nada. Falei que era um super sapo e que ele estava debaixo do carro.
Meu pai tb estava junto e colocou ele pra fora. Ele entrou na casa do vizinho e assustou mais gente por lá, rs*

 
Tinha chovido por cerca de 15 minutos. Sei lá de onde ele veio, mas sei que não foi uma situação muito legal na hora, mas depois vendo ele pular pela calçada, achei bonitinho. Ele era gorducho e se deslocava bem devagarzinho. Era igual a esse: sapo cururu

Bufo marinus / sapo cururu
 
Visita 3
 
Amo estender roupa e ouvir o passarinhos cantarem. Eles ficam comendo as pitangas e as amoras do quintal. Meu cachorro fica doido pulando de um lado pro outro, pois não quer que eles comam as frutas. Meu cachorro é possessivo, rs*
 
Estava estendendo roupa hoje a tarde e quando olho pro abacateiro vejo uma super ave no telhado do vizinho. O muro é alto pra caramba, mais de 4 metros º.º
 
Corri e peguei a câmera para fotografar. Era uma urubu e seu filhotinho com penas brancas. Ficou lá por mais de 1 hora :-) A "dona urubu" ficou um tempão deitada em cima do filhote para aquecê-lo. Foi embora assim que começou a chover.
 
Veja como a foto é nítida. O filhote está na pata esquerda da dona urubu.
 
Fui bem visitada, né? Espero que não venham bichos mais exóticos, rs*
 
Depois falo do meu cachorro aqui. Tenho que apresentar meu filho peludo pra vcs.
 
 
 

6 comentários:

  1. Foi bem visitada, hein?
    Adoro animais, mas lógico, não gostaria da visita de um sapo, rs.
    Ah, passaros são facilmente enganados por reflexos. Lá em casa entrava passarinhos direto na cozinha, por causa do reflexo deles mesmos no bebedouro de inox. Acontecia isso tambem no espelho do meu quarto e nos retrovisores externos dos carros e moto.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, Erikita... Seus comentários são fantásticos, a forma clara e delicada como você vê e descreve as coisas, faz a gente entrar no seu texto e viver tudo junto com você...

    Te adoro, beijo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, quantas visitinhas hein, olha se eu tivesse pisado em um sapo, tinha desmaiado com certeza hehehe...Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oie, tô passando pra dizer que vai rolar um desafio no meu blog, o Desafio de Natal, se vc quiser participar as inscrições começaram hj, passa lá pra se inscrever e se quiser me ajudar a divulgar fico agradecida...bjo!

    Ps: Achei interessante ter nascido flores onde vc enterrou os passarinhos, que coisa incrível...

    ResponderExcluir
  5. haha, que legal amiga... o único que não gostei foi o sapo... ui! hahahaha

    beijos flor, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Se eu vejo um sapo desse eu morro!!! Hahahahahaha bjssssss e linda quinta

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!