quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desculpas : muitas utilizam a questão financeira para não ficar saudável!

Voltei e dessa vez foi para desabafar um pouquinho, rs* Soltar os cachorros talvez...

Ver imagem em tamanho grande
 
Fiquem tranquilas não é nada comigo. Vou explicar!



Vc já se deparou com pessoas que dizem que tudo que é saudável é muito caro? Que custa o dobro do produto normal? Oh God, não sei se tenho pena ou raiva de pessoas assim. Elas usam isso como desculpa para não levar à sério uma vida equilibrada e saudável.

Estava conversando com uma dessas pessoas anteontem e fiquei de coração partido. Será que a pessoa não enxerga o mal que faz a si mesma consumindo um produto de baixa qualidade e cheio de conservantes e afins?

Quer dizer ela pode pagar R$30,00 em uma pizza no final de semana, mas não pode gastar a mesma quantia na quitanda ou na feira. Isso não entra na minha cabeça.

Quando essas pessoas acordarão pra vida e verão que tudo que ingerimos reflete em nosso bem estar e na nossa saúde? Não sei, mas espero que seja breve, pois com essas atitudes elas estão definhando dia após dia.

Tenho uma pessoa próxima que está com todos os problemas possíveis de saúde: diabetes, triglicérides e colesterol nas alturas, osteoporose, joelho com o osso comprometido e mesmo assim se empanturra de porcarias e diz que coisas saudáveis não tem gosto, que ela não consegue... Só Deus na causa, viu!

Essa pessoa tem mais de 40 anos e toda final de semana consome itens nada saudáveis: torresmo frtio, galinhada, caldo de mocotó, bolo recheado e coberto com gordura vegetal... nada que faça bem a saúde, né? Aí, uma pessoa dessas vira pra mim e diz que não sabe mais o que fazer para reestabelecer a saúde, que faz dieta, que toma muitos remédios... Por que será?

Fico angustiada quando vejo certas situações. Sou super solicita e me disponho a ajudar, mas quando vejo má vontade, aí o bicho pega, rs*

Não tem certo alimento light... não tem problema: consuma a metade do produto tradicional. Não podemos limitar nossa força de vontade com certas desculpas ou pequenos obstáculos.

Desculpas são desculpas e nós sabemos quando as utilizamos. O que me deixa arrepiada é quando vejo pessoas que estão com a saúde super debilitada usando cada artifício para não começar.

Eu acredito no potencial de todos para alcançar seus objetivos, mas precisarão de uma certa dose de "força de vontade" ou senão ficarão apenas no querer...

Viver é complicado. Ninguém vive num mar de rosas e não será adiando certas decisões que nos farão seguir em frente. Ao contrário só nos levarão morro abaixo.

Agora fiquei mais leve, rs*

Sei que depende de cada uma e que não posso fazer nada, somente por mim. Mas fico super mal por pessoas assim.

Quem sabe alguma luz ilumina o coração dela, né?

Beijinhos meninas :-)

Um comentário:

  1. Tem pessoas que se autoboicotam, nem elas percebem que fazem isso, infelizmente. Mas cabe a quem está perto dar um alô, as vezes funciona, mas as vezes não, né. Tem pessoas que insistem em seguir no erro.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!