sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Desconforto na gravidez + Pesagem atrasada + explicações

http://muitasartes.com.br/wp-content/uploads/2011/09/cha.jpg

Olá guerreiras! Estou de volta e vou explicar a razão do meu sumiço \-.-/

Está tudo bem comigo e com a bebê. Não consegui vir esta semana, pois mal conseguia ficar sentada na cadeira do computador. Estava sentindo cólicas e a bebê estava "pesando" na parte inferior  da minha barriga.

Não sei se era postural ou se a bebê estava encostada onde não devia, mas sentia dores que me limitaram a não usar o computador nesses últimos dias.

Tive consulta na segunda-feira e está tudo conforme o esperado. Consegui ouvir o coraçãozinho dela e o médico disse que minha gravidez está super saudável.

Só tive uma queixa a fazer: as veias das minhas pernas estão "calibrosas", cheias mesmo. Estão super aparentes e algumas até romperam º.º

Oh God, e olha que faço atividade física... imagina se não fizesse. Ele me recomendou o uso de meia elástica de suave compressão. Estou pesquisando algumas da "Kendall"... tenho que comprar, senão aja varizes depois, né?

Vamos a evolução da gestação:


Semana 20 - Colostro pode aparecer


20 semanas de gravidez
    
Não se surpreenda se sair um líquido branco, em pouca quantidade, do bico do seu seio. Trata-se do colostro, o leite que alimentará o recém-nascido nas primeiras mamadas.
 
 
   
Nas últimas quatro semanas, seu bebê tem crescido muito e pesa aproximadamente 300 gramas, e é tão longo como uma banana. Agora é grande o suficiente para permitir que você sinta seus movimentos regularmente, vai te fazer companhia durante o dia e alternar momentos de sono com momentos de dança.  Começa a tentar respirar, mesmo que os pulmões não estão maduros e fortes o suficiente para realizar as suas funções fora do útero. Uma lanugem está cobrindo todo o corpo, e os cabelos estão crescendo agora. Agora, seus órgãos estão formados e todos os esforços serão concentrados no seu crescimento.

Sua pele está se tornando mais estruturada e, ao final desta semana começam a formar as diferentes camadas que a compõem. A epiderme possui quatro camadas que contém as linhas de suas impressões digitais, que será exclusivo para o resto de sua vida.
 
Esta semana estou bem inchada. Na última pesagem eu mantive o peso: 126,2 kgs. Não sei se o peso vai começar a aumentar daqui pra frente, mas que o inchaço está refletindo na balança... ah isso está!
 
 Pesagem de sábado: 20/10
 

Preciso priorizar mais as atividades físicas: não estou fazendo todos os dias. Esta semana fui apenas 1 vez. Puxão na minha orelha, por favor!

Alimentação está fluindo. Ainda não está 100% equilibrada, mas estou correndo atrás.

É isso, meninas. Tenho 3 postagens programadas ... aos poucos vou colocando.

Até amanhã :-)

Um comentário:

  1. Que bom que está tudo bem com a bebê e com vc (apesar das veias, né).
    Tenha um ótimo sábado e domingo, Érika.

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!