quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gravidez + Pesagem + Reflexão sobre obesidade!

Olá guerreiras maravilhosas! Voltei \º/. Sentiram minha falta?

Fiquei quase 1 semana para conseguir postar. Deu um "bug" no meu blog na sessão de "novas postagens", não conseguia escrever. Todas as opções de letras, cores, tamanho da fonte... estavam em branco e não dava para selecionar nenhuma opção. Já aconteceu com alguma de vcs?

Ainda bem que o problema está resolvido. Entrei em contato com o "Blogger", mas não obtive resposta. Mudei de navegador: antes usava o "Explorer" e agora estou usando o "Firefox". Não sei se isso ajudou, mas tudo se normalizou :-)

Estava no "Facebook" hoje e vi uma mensagem que prendeu minha atenção.

 
Na imagem temos uma mulher de 114 kg e uma de 55 kg. Perceba os danos causados no organismo pela obesidade - principalmente no intestino e estômago, onde a variação de tamanho e quantia de bolo fecal são visíveis. Ao andar, ou simplesmente ficar de pé, há um atrito muito grande e prejudicial nos joelhos assim como hipertrofia cardíaca e a gordura localizada na região próxima ao cérebro.

Isso tudo se relaciona com a sua saúde, do interior para o exterior. É muito mais do que aparência. Que tal começar uma alimentação saudável, com os nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa? Cuide-se. Ame-se.

"Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que achar tempo para cuidar da doença."
 
Forte essa frase, né? E a imagem? Vale a pena pensar sobre isso!
 
Vamos florescer nesta estação!
 
Que frio fora de época, viu? Aja saúde para enfrentar esse esquenta e esfria, rs* Apesar disso, é muito bom ver o colorido lindo das flores nas ruas. As cidades ficam enfeitadas e perfumadas com cores e aromas variados :-)
 
BARRINHAS
4 meses de gestação: está passando tão rápido, rs*
 
Como o tempo passa voando! Estou quase na metade da minha gestação º.º
 
Marquei ultrassom pra semana que vem, para saber se é menino ou menina. Espero... estou louca para começar o enxoval :P
 
Vamos á evolução desta semana.
 
16 semanas de gravidez
     Os órgãos do bebê estão a postos e se desenvolvendo. Consuma alimentos ricos em ferro e zinco, que estimularão a produção de glóbulos vermelhos e manterão o sistema imunológico funcionando bem
 
Seu bebê
Na água aquecida da bolsa, seu futuro bebê está se divertindo, dá graciosas cambalhotas, embora você não perceba esses movimentos até lá pela 18ª ou pela 20ª semana. Ele agora pesa 80 g e mede 10 cm e suas células não param de se multiplicar. Todos os órgãos estão a postos e continuam se desenvolvendo. Os ossos se fortificam, já os sistemas circulatório e urinário estão sendo aperfeiçoados. Enquanto o pequeno inspira e expira o líquido amniótico, vai exercitando os pulmões. Prepare-se porque ele vai dobrar de peso e tamanho nos próximos 15 dias.


Sua gravidez
Agora que seu metabolismo já está totalmente adaptado à gravidez, confesse: você deve estar ouvindo muitos elogios. Não é por menos. As mulheres tendem a ficar mais bonitas e radiantes nesta fase da vida. Há uma explicação para isso. Além da felicidade de ser mãe, o aumento do volume de sangue, que chega a ser 50% maior nestes meses, está por trás desse efeito Cinderela, deixando sua pele corada e reluzente. Por isso, continue investindo em alimentos ricos em ferro, que estimularão a produção de glóbulos vermelhos no seu sangue e no do seu filho. Outro nutriente que não pode faltar na sua dieta é o zinco, que manterá seu sistema imunológico - e o do futuro bebê - funcionando a mil. Não se esqueça de se alimentar com calma, pois sua digestão está mais demorada.
 
A gravidez tem sido super tranquila. Ainda não engordei e continuo usando as mesmas roupas de antes da gestação. Estou tendo mais fome e tenho tentado controlar o impulso de comer a mais do que preciso.
 
Continuo fazendo exercícios (natação e hidroginástica) e fui liberada pelo médico para iniciar à musculação de uma forma direcionada. Começo na segunda ou quarta-feira.
 
BARRINHA
 
Falando sobre o peso: já eliminei 6.1 kgs desde o início da gestação :-)
 
Peso de sábado:22/09
 
Conversei com o médico sobre a perda de peso e ele me recomendou eliminar 1/2 kg a 1 kg por mês. O que pra ele já é muito se tratando de grávida. Ele não ficou preocupado, mas pediu para que eu conversasse com a nutricionista para aumentar a ingestão calórica, para ver se a queda fica menos acentuada.
 
Já recebi por email a orientação de aumentar o consumo de carboidratos, frutas secas e oleaginosas (nozes e castanhas).  Provavelmente aumentarei de peso nesta semana até o organismo se acostumar com o aumento calórico. Depois de adaptado, o emagrecimento se tornará mais lento. palavras da nutri, rs*
 
Para descontrair!
 
Então é isso meninas. Volto amanhã e sem "bug" desta vez, rs*
 


3 comentários:

  1. Oi Érika, que bom que tudo se normalizou, nunca me aconteceu.
    A imagem eu já tinha visto e é chocante. Por isso hoje penso muito no que coloco na boca, pois aos poucos vamos nos envenenando mesmo. Não é só questão de beleza não!
    Acho que estamos na sintonia certa.

    Fico feliz por estar tudo bem com tua gravidez e desejo de coração que corra tudo lindamente. Que venha com muita saúde acima de tudo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. que maravilha ler seus posts! amo de paixão!!!beijo á vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!nossa essa imagem choca mesmo.. como pode ne!e essa frase é bem forte :)
    ta com 4 meses que coisa linda gente!! Espero que esteja tudo bem!! Beijos

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!