quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gravidez: 3 meses e meio + fotos: antes e depois!

Olá guerreiras! Leram a postagem sobre metas? Já fizeram as suas? Depois eu posto as minhas metas, ok?



Terça-feira fiz 3 meses e meio de gestação! Uma bênção! Acho que está passando tão rápido :-)

Minha barriga deu uma bela esticada esta semana. Meu baby está querendo mais espaço, rs*. Pudera, né? Já estava na hora.

Vamos a evolução!

15 semanas de gravidez   
Nesta semana, o futuro bebê pesa 50 g e mede 10 cm. Também já é possível saber seu sexo a partir de agora. O único impedimento será o fato de ele fechar as perninhas durante o ultrassom
 
Seu bebê
Com o rosto totalmente delineado, os olhinhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luz e pode até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos. Nesta semana, ele pesa 50 g e mede 10 cm

Sua gravidez

Você está curiosa para saber o sexo do bebê? Então, anime-se: entre a 15ª e a 18ª semana de gestação, já é possível ver se você está esperando uma menina ou um menino. Ou melhor, isso vai depender da posição do pequeno - às vezes, eles cismam em fechar as perninhas e não deixam ninguém olhar ali. Que tal um revigorante banho de sol matinal? Nada impede você de continuar bonita, bronzeada e em forma durante a gravidez. Mas não se esqueça do protetor solar e evite se expor entre as 10 horas e as 16 horas. Os raios solares também vão ajudar seu corpo a produzir a vitamina D, um nutriente que melhora a absorção de cálcio. Esse mineral vai garantir dentes fortes e ossos saudáveis para mãe e filho.

Ainda é cedo para sentir o bebê mexendo, mas tenho várias sensações. Quando meu marido faz carinho na minha barriga, sinto o batimento do bebê dentro de mim e sinto um certo deslocamento. Já pensei que poderia ser psicológico, mas foi comprovado no ultrassom que não era. Vou explicar:

A médica queria medir o tamanho da nuca do bebê, pois se os valores são anormais eles calculam numa tabela as chances do bebê ter Síndrome de Down.

O bebê ficou uns 5 minutos na mesma posição: deitado de barriga pra cima com o rostinho virado para o lado esquerdo, uma perninha esticada e outra dobradinha e as maõzinhas na barriga. Eu  comecei a passar a mão na barriga e nada dele se mexer. Conversei com ele e depois de um tempo ele ficou de bumbum pra cima, rs*. Mesmo assim nada de ficar na posição certa. A  médica chacoalhou minha barriga, mexeu com o aparelho transvaginal e nada do bebê colaborar. Meu marido estava na sala e colocou a mão na minha barriga e começou a fazer carinho igual faz em casa. O bebê ficou um agito só º.º, até cambalhota deu, rs* Meu Deus, não parava quieto! A médica conseguiu medir, graças a Deus as medidas são normais. Se eu não tivesse vendo e não tivesse o dvd em casa para rever as imagens, ainda pensaria que era  psicológico minhas sensações.

Deve ser menina, com esse apego todo pelo pai, rs* Nem liga pro meus carinhos kkk

Falando ainda de gravidez, mais precisamente da alimentação e dos exercícios:

Esta semana não está sendo legal no quesito alimentação. Um calor insuportável e sem vontade de me alimentar. Estou um pouco enjoada todos esses dias. A única coisa que não me deu enjoo foi macarrão instantâneo, mas não posso abusar por causa do sódio. Mesmo assim inchei um pouco e retive líquidos. A balança já mostrou um pesinho a mais por conta disso.

Nos exercícios não foi diferente. Não fui para a academia nenhum dia nesta semana. Minha pressão estava baixa e por conta desse calorão, fiquei com uma moleza daquelas à tarde. Não gosto de me sentir assim!

Espero que tudo volte ao normal em breve. Estou tomando mais iogurtes, sucos e sopas. Vamos ver se assim eu melhoro, né?

Vamos as comparações?



Vejo diferença: no braço em que estou segurando a câmera ( ele afinou), nos seios (diminuíram de tamanho), na cintura (ficou mais marcada), a pele está mais hidratada (mãos clarinhas e aparência macia) e ombros ( estão mais estreitos)
 
 Puts, confesso que me assustei com essa comparação. Estava com o rosto hiper inchado e não percebia isso na época. A segunda foto é de hoje pela manhã quando acordei. Desconsiderem a cara "lavada" sem nada de hidratante ou maquiagem, rs*
 
 Dei uma ótima afinada.Alguma dúvida de que a gestação só me fez bem?
 

Estava montando as comparações quando meu filho ficou olhando e disse:
 _ Mamãe, a foto está ao contrário?
Olhei pra ele e perguntei o por que.
_ A foto de vestido, vc esté barriguda e tinha menos tempo de gravidez que agora. A barriga tem que crescer em vez de diminuir.

Quase morri de rir! Expliquei que isso está acontecendo porque estou emagrecendo, levando uma vida mais saudável e blá, blá, blá. Ele fez uma cara tipo "Pode ser" e voltou a jogar video game.

Acho que ele estranha, pois tem uma mãe de sua coleguinha que cada vez que a vemos ela está "maior". É muita informação pra uma criança de 10 anos, né?



Uma linda tarde a todos! Até a noite com mais um post!

13 comentários:

  1. Érika, parabéns menina!
    Na foto pude perceber claramente as mudanças, principalmente o braço!
    De uma forma geral vc deu uma afinada, mas como a roupa é estampada não se vê tantos detalhes, mas o braço é beeeem visivel!
    Que legal!!!
    Bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu corpo mudou bastante.
    Pelo senso comum, qualquer pessoa acha mesmo que se a pessoa está grávida ela só irá aumentar, né.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Érika, é engraçado isso de ver alguém emagrecendo enquanto acontece a evolução da gestação. E dá pra notar muita diferença, no teu rosto também.

    Mas se estás cuidando da tua saúde, acho ótimo e te parabenizo por isso. Não sei se grávida eu conseguiria.
    E não te esqueças de usar muiiiiiiito óleo de amêndoas na barriga! Apesar de estares a emagrecer, convém cuidar, fugir das estrias.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. nossa, como vc está linda, não tenho dúvida que a gestação está te fazendo super bem! beijo á vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika parabens, também estou gravida de 18 semanas, e já comecei a gravidez com 102 kilos, muito dificil né, até assustador jamais pensei que chegaria nesse peso rsrs, no ultimo mês emagreci 2 k, estou me alimentando com frutas e verduras muito mais que o habitual mas caso possa me dar algumas dicas, lhe agradeço parabens pelo seu bebê e seu peso bjs Maria Belcho me procura no face ok

    ResponderExcluir
  6. oii.tm estou de tres meses e meio.to adorando e mesmo uma bençao de Deus sempre sonhei ser mae e agora estou realizando.bjs ora tds tudo de bom!felicidades e sua barriga ta linda!

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que alguem podesse melhorar tanto a aparencia durante a gestação parabens.

    ResponderExcluir
  8. tb estou gestante e gostaria de perder alguns kilinhos até porque antes disso já eu estava a ganhar peso.Será que poderias me ajudar me orientando a melhor forma de o fazer. bjs e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teodora, muito obrigada pelo elogio.

      Primeiramente parabéns pela sua gestação! Que seu bebê cresça e se desenvolva saudavelmente enquanto a mamãe cuida dele e dela ao longo dos meses.

      Segundo: o foco principal é ficar cada dia mais saudável. Perder peso será consequência.

      Comece com pequenas mudanças: incluir mais frutas, legumes e verduras... fazendo pequenas caminhadas... ingerindo mais sucos naturais e grãos integrais.

      Aos poucos vc vai pegando o ritmo e vendo o que te faz melhor ou o que prejudica a sua digestão.

      Não consegui um contato para conversar com vc (um blog ou email. Deixe aqui para que possamos conversar!

      Beijos mamãe!

      Excluir
  9. Oi Erika, voce engravidou com quantos quilos? Qual era seu IMC? Emagreceu durante a gravidez quantos quilos? Me fale um pouco mais de sua gravidez se possível. Email bebetony@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Érica, será que podemos conversar por e-mail?

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!