sábado, 4 de agosto de 2012

Sintomas da gravidez e suas consequências em minha rotina


Às 7 semanas todos os orgão essenciais começaram a tomar forma no corpo minúsculo do embrião. Os folículos do cabelo, as pálpebras e a lingua também se começam a desenvolver. Os cotovelos e os dedos são mais visíveis à medida que o tronco se começa a endireitar.


Olá "tias virtuais"! Sumi, é verdade, mas não tem sido fácil esse comecinho de gravidez. Nada sério, apenas sintomas chatos que me atrapalham no dia-a-dia.

Tentei entrar no blog todos os dias, mas no horário que podia vir aqui, me dava um sono tremendo. Oh, God! Que sono persistente à tarde. Não é aquele sono em que há bocejos e cansaço, é uma falta de energia que me deixa "meio mole" e sem ação. Tenho melhorado a cada dia principalmente agora que estou indo a academia no horário crítico do sono.

Têm outros fatores que contribuem para esta letargia:

* Pressão baixa: minha pressão sempre está em 11x6 ou 10x5. Minha pressão sempre foi baixa, mas agora estou sentindo tontura e suando frio quando ela baixa demais.

* Hipoglicemia: Sempre tive o açúcar baixo em meu sangue, mas tem se acentuado quando fico mais do que 2 horas sem me alimentar.

* Enjôo moderado: Tenho tido ao acordar e em alguns momentos antes das refeições. Não são tão fortes quanto a 2 semanas atrás, mas ainda incomodam.

Tirando isso que mencionei a gravidez tem trasncorrido super bem.

Passei a semana procurando outra ginecologista. A minha está de licença maternidade e só volta a atender daqui a alguns meses. Não dá para esperar! Então marquei uma consulta na mesma Maternidade em que irei realizar o parto.

Já fiz os exames iniciais: laboratoriais e ultrassom. Tudo certinho, apesar de achar que estou com anemia, mas preciso conversar com a médica. O ultrassom confirmou a gravidez e mencionou a data certinha da gestação: 7 semanas. Já vi meu embriãozinho :-), tão pequeno aparentemente, mas no tamanho adequado a sua idade, rs* 

Minha alimentação não tem sido lá aquelas coisas. Preciso melhorar muito! Eu preciso, né? Tenho comido poucas quantidades em algumas refeições e um pouco mais em outras. Depende do enjôo e do que estou com vontade de comer. Não como mais catupiry, embrulha meu estômago.

Tenho feito exercícios quase todos os dias. Fiz hidroginástica, natação, bicicleta, esteira e alongamentos. O mais difícil pra mim é maneirar na quantidade dos exercícios e na velocidade em que executo as atividades. Tenho vontade de realizar todos os nados e de me superar a cada braçada, mas preciso me controlar. O mesmo acontece com a esteira: andar devagar em vez de correr e andar rápido é muito difícil. Tenho sentido tonturas e falta de equilíbrio em alguns momentos, então preciso ser paciente e tomar cuidado.

Quanto ao peso...

 Sexta-feira passada: 27/07

quarta-feira: 01/08

hoje:03/08 

Quase 1 kg nesta semana. Segunda-feira tenho consulta com a nutricionista. Preciso de ajuda para equilibrar minhas refeições.

Cada dia estou mais feliz e realizada. Gerar um filho desprende muita energia e exige muita maturidade para lidar com várias eventualidades, mas não há preço que pague!

Pronto, já escrevi demais, rs*

Domingo eu volto!

4 comentários:

  1. Oi flor
    Isso tudo é normal, mas minhas 3 gestações eu fiquei exatamente assim e tudo correu super bem.
    Mas claro sempre com acompanhamento médico.
    Cuide bem do meu sobrinho ou sobrinha né
    Pesinho lindo
    parabéns
    bju

    ResponderExcluir
  2. amiga parabéns pela gravidez que fase boa na vida de uma mulher, e seu pesinho esta lindo é só se cuidar que continuará mantendo dentro dos limites, grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, aiiii que maravilha que ta tudo bem!!! pesinho mais que lindo pra semana!!! cuida bem do ou da nosso ou nossa sobrinha!!! mega feliz por vc!! beijo

    ResponderExcluir
  4. Menina que coisa legal emagrecer estando grávida! Um super incentivo porque afinal eu quero emagrecer para poder ser mamãe. Que bom que seu bebê está bem e parabéns de novo! Estou sempre acompanhando o seu sucesso :-)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!