sexta-feira, 22 de junho de 2012

Obesidade na "melhor idade"

Olá lindas! Hoje trago uma novidade: sempre no final dos meus post´s diários, irei responder os comentários de vcs... no post do dia seguinte. Assim fica mais fácil de vcs verem as respostas ;-)


Entrando no assunto do título...

Hoje estava na hidro pela manhã e uma senhora puxou assunto e estava triste, pois o marido falava que ela era tão magra quando jovem e hoje cobra que ela está gorda.

Ela começou a contar a história de vida dela- muito triste por sinal- e que hoje pesa o dobro devido aos medicamentos que ingeri e pela comilança devido a tristeza e pela compulsão.


Sou muito sensível e essa história mexeu comigo!

Fiquei pensando que as dificuldades que passamos hoje na tentativa de emagrecer, serão piores com o tempo :O

Ela passou a vida inteira lutando para eliminar a obesidade de sua vida e hoje, com 65 anos, se senti derrotada por não conseguir. Agora- claro!- é muito mais difícil para ela eliminar tanto peso (ela pesa 110 kgs com 1.60 de altura). Devido a idade e as doenças que o excesso de peso trouxe, ela não tem forças para lutar. Até tenta! Faz hidroginástica num ritmo bem lento, mas continua a dar seus passos... mesmo que pequenos e que talvez não a leve tão longe, já que não consegue cuidar da alimentação.

Dei conselhos, ouvi suas lamentações e desculpas, tentei ajudá-la... e me vi em algumas situações que ela passou. Cheguei a uma conclusão: Tenho certeza que ela se lamenta até hoje por não ter feito isso na juventude.

Será que queremos chegar aos 60 anos com os quilos a mais nos atormentando?

Sei que parece muito distante, mas quantos anos se passaram e temos a mesma resolução de "Ano Novo"?

Emagrecer...

Vamos lutar de verdade! Vamos ser sinceras consigo mesma e fazer realmente o melhor que pudermos, assim teremos orgulho de nossa caminhada e não colheremos frustrações futuras.



Prontas para lutar?

PhotobucketPhotobucket


 
 
Da água vc não sai né amiga!!!Aos poucos as coisas se ajeitam...bjos e bom fim de semana!!!
 
Resp: Sou uma sereia, rs* Amo piscina, mesmo tendo muito trabalho para que o cabelo não fique quebradiço e a pele ressecada. O "risco" vale a pena
 
 
 

 
o melhor é ir devagar, a gente erra e não consegue ser perfeita, mas vai fazendo tudo que vc tem ao seu alcance aos poucos flor, quando ver vai estar perdendo o peso beijo.
 
 

 
Resp: Devagar e sempre, né? Obrigada pela força!
 
 
Manter é melhor que ganhar pense nisso! rs
 
Resp: Isso é verdade, mas dá aquela sensação ruim quando a balança não mostra um bom resultado... vou comemorar cada resultado, mesmo que não seja o desejado :)
 
 

PhotobucketPhotobucket

Um sábado abençoado a todas!

Um comentário:

  1. Oi minha sereia...rsrsrs, realmente a história de muitas senhoras é assim, também não quero passar por isso não...vamos em frente eu quero 2013 magra e não uma vida de obesidade...Bjos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!